Concórdia realiza maior investimento em máquinas agrícolas da história |
Ipira realiza mais uma formatura do Proerd
PROERD
O ato foi realizado na sexta-feira, 14 de Novembro, no Espaço Cultural de Ipira, com a presença de diversas autoridades.
Segundo o instrutor da Turma, o soldado da Polícia Militar, Claércio Huf, as crianças precisam aprender desde cedo o valor da vida, ficando longe das drogas e da violência, que, infelizmente está cada vez mais presente em nosso País.
Foram realizados dez encontros com os alunos, onde elaboraram redações sobre a importância do PROERD. Leiam a seguir algumas:
PROERD
Foram de muita importância as aulas do PROERD, conscientizando todos do mal que o álcool a as drogas causam no ser humano. Para termos um corpo sadio precisamos nos alimentar bem e não usar drogas. Assim seremos felizes, teremos progresso e nossa caminhada estará repleta de paz e amor. Sem álcool estaremos mais seguros e evitaremos muitos acidentes. Vamos todos juntos com um mesmo objetivo.
Aluno da Escola Hedi Klein Matzenbacher, município de Ipira
O QUE APRENDI
Eu me senti privilegiada por ter as aulas do PROERD. Com este programa aprendi muitas coisas que não sabia sobre a maconha, cigarro, inalantes, álcool e como tomar várias decisões na minha vida. Conheci o modelo de tomada de decisões para a vida. Então, nos ajudará a ter sábias decisões para a vida. Então devemos definir, analisar, atuar e por último avaliar se fez realmente uma boa escolha. As drogas como cigarro, maconha, álcool e inalantes, além de causar dependência podem nos levar a perda de memória, dificuldades respiratórias, problemas cardíacos e até a morte.
Escola B. M. Waldomiro Liessen, localidade de Filadélfia.
REDAÇÃO PROERD
Eu, como aluno do PROERD, digo que o programa é ótimo, porque aprender que as drogas causam mal a saúde é muito bom, pois se nós soubermos como elas são nós nunca aceitaremos, porque sabemos como ela vai nos prejudicar. Mas se formos forçados a usar drogas o que devemos fazer? Nós usamos uma maneira de estar no controle.
Exemplo: Quer um cigarro aí? ?Ignore?, evite brigar com a pessoa. Mas porque evitar as drogas? Todos nós vamos morrer mesmo! Porque eu acho que todos desejamos morrer bem velhinhos, não é?
Além disso, porque morrer de doente? Eu prefiro morrer de velhinho. E a violência, porque evitar? Porque violência gera violência, mesmo não usando os punhos aquela pessoa vai tentar se vingar. Eu acho que o PROERD é a melhor coisa do mundo, porque com bons conselhos eu terei o melhor rumo na vida e se todos se conscientizarem no futuro o mundo será bem melhor.
Escola B. M. Waldomiro Liessen, de Filadélfia.
O Programa tem como objetivo, o projeto D. A. R.E. (Drug Abuse Resistance Education) criado em 1983 nos Estados Unidos, hoje é desenvolvido em 58 países e desde 2002 em todos os Estados do Brasil.
O PROERD chegou ao Brasil em 1992, através da PM do Rio de Janeiro, e no Estado de São Paulo em 1993, através da Academia de Polícia Militar do Barro Branco de onde o programa expandiu-se para os demais Estados.
http://www.proerd.rn.gov.br/
Deixe seu comentário