Restaurante Riquetti é Homenageado com Moção de Aplauso pelos 48 Anos de História em Capinzal |
Lançamento de Livro
Nervuras do silêncio
Este é um livro de bilhetes ? bilhetes dos dias de vida (Mas de vida.). Eas nervuras que Lindsey Rocha levanta aqui ? neste livro de silêncios ? são, antes de tudo, irrevogavelmente sonoras. Série, shots de um filme, são discursos do olhar, caixinhas resumindo toques, preservando os risos e talvez denunciando o saber de silêncios pedindo socorro.
Com linhas melódicas entre extremos, às vezes em cena a um passo do precipício, as vozes que se cruzam no livro são sempre de imediato reveladoras (a vidas sem preliminar?). Em flashes, caligrafando o infinito, dando e roubando os sentidos, este livro gradualmente descortina paisagens entortadas na cidade que sofre, cores que engolem o tempo, aplausos ensaiados da chuva, passeios pelo jardim de perguntas, lembranças das horas que olham o mar e mais: os milagres disso.
Com a intensidade feito a que se encontra num haikai, e explorando aquilo dos ?fósforos riscados na escuridão?, esta coleção de textos ? quase sempre curtos ? raia sóis; Nervuras do Silêncio tem linguagem de um poderio agudo ? varredura de ventos num espetáculo silenciosíssimo que avassaladoramente, se percebe, vêm. Estrelas súditas guiarão sua leitura evidenciando as direções iluminadas.
Nervuras que serão sentidos. Silêncio que se sinfônico. LUCI COLLIN
Lindsey Rocha Lagni nasceu em Curitiba (PR), em 1977. Dedica-se ao estudo das artes cênicas e plásticas. Leciona Língua Portuguesa e Literatura.
E, essa busca, não há nenhum pedaço de terra a ferver sob os pés, nenhum solo que suporte os bulbos de miragens sonorizadas. O vento escorre pelos vãos das portas, desfigura o rosto do tédio, implode as paredes da casa, canta o silêncio que precede a temperatura, traz grãos de duna para dentro das pupilas. Lá fora, nos recantos de uma paisagem de restos, não há sequer um parêntese que enclausure a chuva. As dunas vivem o tempo. As horas fluem, liquidas, por entre montanhas de areia nômade.
O ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Capinzal, atual empresário do ramo imobiliário, Vitorino Lanhi, esteve na Redação de O Tempo ? um jornal de fato, acompanhado da escritora Lindsey Rocha Lagni, também de Adriano Rocha Lanhi, Cláudio Salamunes e Clédio Lagni. A visita ocorreu na tarde de sexta-feira, 02 de janeiro, quando a escritora passou as mãos do diretor geral de O TEMPO um exemplar da obra Nervuras do silêncio, assim autografada: ?Para Enio e Aldo, do Jornal ?O Tempo?, para novos e humanos olhares, com meu abraço... Lindsey Rocha ? 02/01/2009?.
Exemplares do livro ?Nervuras do Silêncio? também estão à venda nas livrarias de Capinzal, a preço acessível, sendo uma obra de qualidade comprovada.
Adriano, Lindsey, Cláudio Clédio, Enio e Vitorino.
Lindsey (escritora) e Enio (de O Tempo).
Escritora Lindsey exibindo a obra ?Nervuras do silêncio?.
Deixe seu comentário