logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade

DESCASO - Se faz, talvez, uma marcação sob pressão de quem presta serviços na "informalidade", porém, de qualidade comprovada, o que, pode não levar em conta, já que numa desta basta uma denúncia ou, quem sabe, não querer deixar servir quem realmente precisa. Não é novela para ser seguida, mas, em outros casos: acompanham como é a real situação de uns que estão aos cuidados em locais com certificados expostos nas paredes "formalidade" e com pressionais em "bem" cuidar? É, são mandados de um centro para outro, no entanto, boatos e rumores dão conta de que fica muito cômodo cuidar: dopar e amarrar cidadãos, fraudas (...). E aqueles que foram "tirados" de sua terra natal, é lhes possibilitado retornar à cidade que residiam ou apenas visitar? Espera-se que quando morrerem, tenham um velório digno, jamais parem numa gaveta qualquer (...).

SENSO - Parlamentares-patrões conduziram mudanças trabalhistas. Empresa de relator do projeto de terceirização acumula processos trabalhistas; maioria de parlamentares que aprovou a lei é de empresário e/ou representante de entidades patronais; presença empresarial se repete em reforma trabalhista. (Fonte: apublica.org) Quando trabalhávamos numa determinada empresa, contribuíamos anualmente com o Sindicato, pois, era o legitimo defensor dos associados perante indústria. Se leu Parlamentares-patrões, então contribua com o Sindicato, caso contrário o prejuízo fica com o funcionário, ou seja: acha que tem entendimento e acerto patrão e prestador de serviços? Também os munícipes recebem salários fruto do trabalho, então se querem uma boa representação, deixem que os Vereadores, verdadeiros representantes do povo façam jus aos seus vencimentos, até porque não são direto do bolso do cidadão (...). Muitos querem que os sindicatos acabem e querem até o impossível dos Vereadores, mas, aceitar a contribuição e os subsídios fazem tempestade num copo d'água. Agora queremos ver fazer o mesmo com o Senado, Câmara Federal, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário e a até o Ministério Público. Se esses e outros mais, trabalham, os Vereadores e Sindicalistas também desempenham muito bem suas funções. Você trabalhador, trabalharia por um salário mínimo?   

TRÂNSITO - Quanto a realização das festas juninas e julinas, as que são promovidas nas escolas, na área central de Capinzal, deveriam ser desenvolvidas no Centro Educacional Prefeito Celso Farina ou no Galpão Arlindo Bertola (Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito), devido ao espaço mais amplo e com melhores condições de estacionamento para os veículos automotores. O que se viu nas últimas duas festas típicas ao mês, foi carros e motos estacionando em locais indevido e teve rua que ficou quase um carreiro, apesar de ser mão dupla. Esse é um problema que deve ser resolvido pela Prefeitura e pela Polícia Militar. É uma ação preventiva, pois a curativa, caso acontecer algum acidente no trânsito aí terá um culpado quanto as condições proporcionadas ao que seria livre trânsito.

FEITOS - Na década de 1970, era muito frequente surgir circos, os quais tanto se instalavam em ambas as margens do Rio, nas cidades coirmãs, Capinzal e Ouro. Um tal de Príncipe Cigano, de estatura alta, cintura fina, músculos fortes, provocou capinzalense por adoção. No entanto, a luta não pode ser no circo, situado no Ouro, e sim, no Cine Glória, em Capinzal, pois teve mais de 2,5 mil pagantes, ainda muitos que entraram sem pagar (gente sentado em pé nos corredores). O desafiante, mastigava vidro para poder chamar a atenção. O forasteiro jogou serragem nos olhos do adversário quando deu o sinal para começar a luta, mas, o capinzalense colocou para dormir. Semanas depois, veio o dito Tarzan, o qual também desafiou o capinzalense por adoção (natural do RJ), mas, preferiu lutar em Piratuba (SC), no então Clube União. Tarzan segurava empunhando dois Jeep, pois era forte mesmo e fazia os músculos se movimentar para a plateia se surpreender. O carioca de nascença e capinzalense por adoção, que não era filho de pai assustado, foi para mais um desafio, resultado, Tarzan fez a sua última luta, pois o eterno Enio Azevedo deslocou a espinha do mesmo, ficando impossibilitado para tanto. Enio Azevedo recebeu homenagem da Assembleia Legislativa (Alesc), noção honrosa a pedido do deputado Cesar Valduga, no entanto, Capinzal que muito defendeu e constituiu família, a Câmara ainda não reconheceu e valorizou o mesmo pelos vários feitos.        

SAÚDE - O vereador Valmor, na Palavra Livre parabenizou a enfermeira chefe do posto de saúde no loteamento João Evangelista Parizzotto, pelos excelentes serviços que presta juntamente com todo o pessoal de enfermagem e agentes de saúde, ainda desejou as boas vinda ao novo médico. "Estamos muito felizes com o atendimento deles", destacou Valmor. Mais uma vez parabenizou o Hospital Nossa Senhora das Dores, por sua família ser bem atendida no plantão médico e pelos serviços hospitalares, portanto, o seu reconhecimento e valorização. Nós também valorizamos e parabenizamos a Prefeitura através de sua Secretaria da Saúde de Capinzal. A qual conseguiu zerar a fila de espera por cirurgias eletivas de catarata.

 

Concluída a pavimentação da última rua do Loteamento Maximiliano Toaldo Anterior

Concluída a pavimentação da última rua do Loteamento Maximiliano Toaldo

Lions Clube de Zortéa: Próximo

Lions Clube de Zortéa:

Deixe seu comentário