logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade

Enquanto os poderes devidamente constituídos, também as associações, entidades, enfim, órgãos governamentais e não governamentais vêm prestando ações e serviços, nossos homenageados desta vez são os CAMINHONEIROS, devido boatos e rumores, porém, principalmente, por lutarem pelos direitos conforme descrito na Carta Magna, ou seja, Constituição de 1988, já que na prática o que vem quase por si só: tributação; sendo os ditos impostos.

Dos Direitos Sociais, em seu Artigo 7º, no item     IV - salário mínimo fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender as suas necessidades vitais básicas e à de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada a sua vinculação para qualquer fim. ATENÇÃO - Resultado na prática, salário de operário, quase de fome, no entanto, na teoria o descrito é uma fartura (...)

Uma lembrança que também fica para a posteridade, de então caminhoneiros, desejando melhores dias aos atuais e futuros transportadores, desejando que sejam isentados da burocracia e de certa má política em si.

 

 Década de 1960, numa gentileza de Ademar Zocoli (Ade), os contratados e abnegados trabalhando na construção do Estádio do Arabutã Futebol Clube (fundado 10//11/1944), que serve Capinzal e Ouro (SC).

 

Dia 25 de Julho, Dia do Colono e do Motorista, sendo homenagem de O TEMPO - um jornal de fato e da Coluna Voltando no Tempo a essas classes de baluartes do trabalho, inserida no ano de 2016.

 

O registro fotográfico é de 1964, sendo que Domingos Antonio Boff (Mingo), na época tinha um caminhão Ford 1946, o qual transportava jogadores de futebol de campo, sendo que o mesmo também era atleta e árbitro. Gentileza (foto): Nelito Colombo. Na foto Mingo está com seu caminhão esperando chegar os jogadores das equipes Horizonte (de Linha Sagrado) e do Paulista (de Linha São Paulo), isto, na estrada geral de acesso à Linha São Paulo, município de Ouro (SC).

 

 A foto é uma gentileza de Terezinha Giumbelli Savi, num registro fotográfico da década de 1960, de um grupo de amigos capinzalenses e ourenses, reunidos em um sítio do interior de Capinzal (SC). Da direita para a esquerda identificados em pé: Oneide Andrioni, Ruites Andrioni, Valmor Frasseto, Nelvio Savi, Nilo Segalin, Schimia, Nilo Savi, Nelci Andrioni e Oneide Dambrós. Registro O TEMPO - um jornal de fato 11 Março 2011.

 

O pai (Enio Azevedo, carioca de nascença e capinzalense por adoção) era amigo do Sr. Devino Fracasso (caminhoneiros) que transportava os produtos do então Frigorifico Ouro (SC) para o país (Brasil). Bons tempos e belas recordações. No vai e vem, era bonito de ver a chegada e também a despedida para mais uma viagem, devido ao amor que predomina na mencionada família do Senhor DEVINO FRACASSO. Nosso reconhecimento e valorização. Na foto um amigo com Devino, sendo um belo registro fotográfico.

 

 

 

 

 

 

Auto Elite, sempre perto de você! Anterior

Auto Elite, sempre perto de você!

Bordignon cria calendário de eventos para o mês de junho Próximo

Bordignon cria calendário de eventos para o mês de junho

Deixe seu comentário