Assembleia Legislativa homenageia Abrasel-SC pelos 30 anos |
Ligeirinho
Fique por dentro
Como vem faltando consideração para com os consumidores, pois você compra um aparelho elétrico com um frasco com ingrediente contra mosquitos e pernilongos, mas o problema é quando acaba a carga e não tem recarga, e sim, só o aparelho. Isto cabe ao Procon e caso o protetor do Consumidor não tenha conhecimento, cidadão, informe e solicite providência, caso contrário o cliente vai ter de que se sujeita com a venda casada, ou seja, o aparelho com a carga, já que a recarga é um pouco mais barata.
O Tempo – um jornal de fato no início da década de 2000 fez uma matéria de capa pedindo que o imóvel doado pela Prefeitura a determinada empresa voltasse a pertencer ao Município, porém, resultou em processos contra este Semanário, inclusive, nos três mandatos consecutivos pouco ou quase nada se pode prestar serviços de informações para o Poder Público, quem sabe por considerarem estar contra o governo Municipal ou sendo possível adversário político mesmo sem pertencer a nenhuma sigla partidária. É claro que, a exemplo da apuração dos desvios de finalidade que iniciaram em 2008 com o ingresso em juízo de uma ação popular promovida pelo ex-vereador e também o empenho da atual gestão administrativa, através de sua assessoria jurídica no caso, resultou no mandado de reintegração de posse de imóvel à Prefeitura. Agora resta saber se os gestores da época, o que locou parte do espaço para fins de instalação da Secretaria de Transportes e Obras, e seu sucessor que continuou pagando aluguel irão ou não responder por algum dano ao erário público? Levando em conta pagar aluguel de imóvel que era da municipalidade, no entanto, foram em torno de dez anos desembolsando, o que daria para construir a sede própria de trabalho. Com a retomada do imóvel a Administração Municipal deixa de pagar aluguel para a iniciativa privada e a Secretaria de Infraestrutura passa a ter sede própria de trabalho, ainda a pretensão é ocupar o restante do imóvel (as antigas instalações comerciais), sendo uma sala para a Secretaria de Agricultura, também disponibilizar de outra para a Terceira Idade e ao próprio Grupo Renascer (alcoólicos anônimos), sendo uma excelente iniciativa de ocupação.
Quanto a manchete de capa na edição de nº1.202, de 06/02/2015 e matéria em página interna deste Semanário, até parece que este periódico cometeu um crime, só porque trouxe informação que a demais imprensa e meios de comunicações deixaram de levar ao conhecimento. O caso não está em segredo de justiça, e sim, o Ministério Público Federal após investigação da Polícia Federal denunciou gestor público e prestadores de serviços, por fraude em licitação pública. Engraçado, mesmo tendo uma Ação por Ato Improbidade Administrativa com pedido liminar de indisponibilidade de bens, ainda tem quem quer saber a fonte, sendo que basta acessar o site do Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República de Santa Catarina, no caso Subseção Judiciária de Joaçaba e tem muito mais em termos de informações.
Caso seja feita revista nas pessoas no dia do carnaval, que seja através de equipamento eletrônico e não com a mãos, apalpando os cidadãos de maneira constrangedora. Tudo bem que a ação preventiva é mais eficiente, pois a curativa nem sempre tem uma solução.
Em Capinzal o grande favorecido no trânsito são os condutores de veículos que transitam pela Rua Presidente Nereu Ramos sentido cruzamento ou em direção a cidade coirmã: Ouro. Vindo de Ouro pela Rua Felipe Schmidt, da parte baixa, passa numa boa para Capinzal. O problema é quem quer entrar da Rua Ernesto Hachmann para a Pres. Nereu Ramos, pois com o sinal em alerta na esquina da Maria Angélica Almeida com Nereu, ainda no Ouro, na cabeceira da ponte, também quem vem do Parque Jardim e Ouro encontra dificuldade de transitar livremente. Com os semáforos não vem resolvendo a situação caótica do trânsito, no horário de pico a PM deveria orientar a circulação de veículos, já que muitos passam em sinal em vermelho ou o engarrafamento faz com que o congestionamento de uma via atrapalhe o fluir de outros sentidos de direção.
Na serra a Diretoria de Trânsito conseguiu que em certas horas do dia os veículos andem em velocidade controlada, isto atendendo o aclamo dos moradores do acesso cidade alta a cidade baixa ou vice-versa. O problema é que tem certos motoristas e motoqueiros imprudentes, sem respeito com a legislação de trânsito. Como está sendo construído o Loteamento Nova Capinzal, somando mais os demais loteamentos, já é momento de se preocupar em fazer benfeitorias da considerada estrada velha, pois no passado pavimentaram com asfalto frio, inclusive, seria necessário deixar mais larga a via, implantar passeios públicos de ambos os lados, guard-rail e lombadas físicas. Esse acesso é usado por muitos motoristas e motoqueiros para praticar manobras radicais.
Formador de opinião está vendo o que é público e notório, escândalo na em nível federal, porém, o que acontece debaixo do nariz deixa passar em branco. A corrupção nacional e internacional, é mais tema para imprensa e meios de comunicações do país e do mundo, portanto, se for para ajudar esconder a verdade local, então não deve manifestar opinião, consequentemente levando em conta só naquilo que interessa para alguns e não em termos de coletividade. Meios de comunicações de outros municípios da região deram ênfase a denúncia de fraude e também divulgaram, enquanto isto, nada se ouviu de um determinado formador de opinião. Por que será: faltou ética ou formação profissional?
Sabe lá o que, boatos e rumores, sobre ex chefe do poder executivo, apesar de parlamentar ter saído da presidência da Alesc, capinzalense continua como assessor ou em outro cargo de confiança. Os comentários vem dando conta, se pretende ser candidato a Prefeito, então deveria dar o lugar a algum companheiro de partido e não só voltar para sua terra natal na ocasião do ano eleitoral. Muitos acham que está na hora de largar a possível teta e vir a somar pelo município e sua gente.
Deixe seu comentário