Ligeirinho
Fique por dentro
A política em 2014 foi marcada por dois nomes em evidência, sendo de Seila filiando-se e passando a presidir o PSD, também Sena dando o xeque-mate no Capitão. Seila foi vereadora, ex-presidente da Câmara Municipal, estava muito bem conduzindo a Secretaria de Educação Cultura e Esportes, também preside Sociedade Cultural, Esportiva e Recreativa Babados de Capinzal e Ouro. Sena foi o único vereador reeleito no último pleito eleitoral, portanto, fez certo em lançar seu nome à presidência da Mesa Diretora.
Na Rua XV de Novembro o estacionamento tem ângulo vertical de 90%, portanto, motocicletas não poderiam estacionar na vaga dos carros, em sim em locais reservados as mesmas. Será que não é mais exigido a viseira no capacete? Também andam de calçado não adequado, ainda levando bolsas e sacolas nos braços. É um exagero a velocidade e ultrapassagens caracterizando imprudência de trânsito.
Quem diria, se foram dois anos do Governo Municipal, sendo no primeiro exercício arrumou a casa conforme seu estilo de trabalho, o segundo tiveram muitos investimentos e emendas orçamentárias tirando de uma aplicação e investindo em outras necessidades. A expectativa do atual Governo é fazer a diferença em 2015, pois são inúmeros projetos que pretende realizar, principalmente com recursos do Governo Federal e também do Estado, inclusive do Município. Se emplacar de vez em 2015, muitos terão que dar a mão à palmatória, até porque no corrente ano grandes obras estão sendo executadas, a exemplo Centro de Reabilitação e Estratégia de Saúde da Família, tendo um custo de R$ 2.069.063,27; construção das 162 unidades habitacionais do Loteamento Nova Capinzal (R$ 8.334.000,00); construção do ginásio de esportes da Escola Belisário Pena; ampliação do transporte coletiva também para o interior do Município, dentre outros.
Um dos dois hospitais fechou, sendo que o prédio está à venda, sendo que a casa hospitalar vem fazendo e muita falta aos munícipes. Como não teve ajuda das esferas governamentais, o hospital fechou suas portas, sendo um imóvel que poderia ser adquirido pelo Município, até porque o posto e unidade de saúde central não tem sede própria, então poderia ampliar o atendimento até com novas especialidades, aparelhos e equipamentos. É uma ideia que deve ser estuda, pois na certa o retorno será surpreendente.
Na serra foram feitas benfeitorias que fez em parte diminuir a velocidade, porém, o ideal seria pardais ou as ditas lombadas eletrônicas, pois aí sim, independente do horário o trânsito certamente não seria acelerado e imprudente. Uma empresa da construção civil está situada no acesso à cidade alta há 24 anos, sendo que foi involuntariamente favorecido um comércio e dificultou a saída e entradas do pátio dos caminhões com materiais de construções. O povo quer assim, mas a alternativas dos pardais e das lombadas eletrônicos são bem mais eficazes.
Por que será que a Câmara Municipal do município coirmão não apresentou resultado da contratação, quem sabe indevida, de um profissional liberal? É estranho, pois os documentos estão de posse da Câmara há meses, porém, está passando 2014 e nada, então espera-se que em 2015 mostrem coragem e apurem o caso. Não é boato, e sim, rumor, pois foi passado documento para que seja investigado pelos parlamentares.
Deixe seu comentário