logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

 
ü     Segundo manifestação de um vereador a arrecadação de Capinzal ultrapassa os R$ 2,7 milhões em um único mês. Um dos prefeitos que não dependia do Estado e nem da União para realizar ações e benfeitorias foi o administrador e sempre lembrado Irineu. Com essa arrecadação toda, se o atual chefe do Executivo vem fazendo excelentes realizações, certamente se fosse à época dos ex-prefeitos, muitos deles transformariam o município num verdadeiro jardim.   
ü     Alguém contratou os serviços de um advogado para negociar o valor que pode ser exagerado da pensão alimentícia, porém, veio a surpresa através de um mandato de prisão. Então só não foi parar atrás das grades porque os agentes policiais lhe conhecem, sabiam que podiam confiar, pois não iria fugir, também sabem da sua importância no município e região, inclusive, é de família de credibilidade, no entanto, ficou numa sala sem condições de acomodações, por sorte, um preso mal compreendido em seus direitos, lhe cedeu à roupa de cama para que pudesse pernoitar na cadeia. Por achar o valor da pensão irreal, tenta negociar, já a outra parte beneficiada com o trabalho alheio recebe mensalmente a importância, porém, a grande sobra vem empregando no luxo da casa. A intenção é continuar pagando a pensão, no entanto, no preço real e dentro da realidade. Quem pagará a humilhação e o tempo perdido na prisão?         
ü     São vários casais em que o marido frequenta uma religião e a mulher a outra. Deus é um só, as pessoas é que são diferentes, no máximo que podem ser é semelhantes, jamais iguais. Acreditar em algo imaterial é um bem necessário, no entanto, os cidadãos não devem e nem podem seguir o caminho do fanatismo.    
ü     O que está acontecendo com a classe de professores, pois uns desistiram de lecionar e outros estão procurando vaga em outros municípios. O problema é fácil de ser compreendido, sendo o resultado da contratação dos profissionais ser feita abaixo do teto salarial. Outro absurdo é dar mais valor aos auxiliares do que aos próprios professores formados e graduados.  
ü     O que está acontecendo com nossa região, pois são inúmeros casos de câncer? É bom e necessário as autoridades dos três poderes devidamente constituídos, passarem a levar em conta essa doença e os casos de óbito, inclusive, solicitarem um estudo sobre o que vem causando (água, alimentos etc), pois é uma questão de saúde pública.
ü     As faculdades e universidades vêm formando novos profissionais, no entanto, quando podem ser mostrados pela imprensa, as ditas agências de publicidade se colocam como se fossem um meio de comunicação, alegando ter direito de imagem e fotos. As instituições de cursos superiores devem orientar os acadêmicos para que os mesmos não fiquem de refém de certas agências de má fé. 
ü     O Chanceler elogiou a missão de evangelizar da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Capinzal, também elogiou a arte cultural do canto e música executado pelos fiéis. Sugeriu que o vereador e talvez futuro prefeito Rafael cobre investimento da Prefeitura também na parte cultural das igrejas, devido o talento existente e que deve ser reconhecido.  
ü     Então secretário que talvez tenha contribuído para certas cassações de agentes públicos, parece que está passando para o outro lado da sigla partidária que pertence, pois o partido passou a ter duas frentes. Infelizmente, tudo deixa transparecer, caso suspeitem que alguém não concorda com a maneira do trabalho realizado, é considerado adversário e deve sofrer as consequências caso se manifestar.         
ü     Nas duas primeiras semanas de fevereiro, quando certos cidadãos foram tomar banho, a higiene pessoal se transformou em coceira, principalmente, nas pernas e barriga. Sabe-se que a água para beber e tomar vem do rio que corta a cidade, portanto, é um bem necessário também contar com recursos hídricos de poços artesianos, para garantir a saúde pública.
ü     Será que o comércio local é tão fraco a ponto de querer impedir que alguns camelôs venham vender bolas, redes, toalhas, vasos, plantas, frutas, chocolates, quadros e algo mais. Da mesma forma, os cofres públicos não ficaram com mais ou menos dinheiro caso alguém deixar de tirar o alvará de venda autônoma. O que as autoridades devem fazer, é elevar as perspectiva de vida de seu povo, a exemplo de atrair novas empresas para o município, inclusive, incentivar e auxiliar alguém interessado em construir um shopping Center, ainda, atrair uma rede de grande supermercado do gênero alimentício.
ü     A Lanchonete e Pastelaria Ponto 205 serve todo o tipo de lanches por preços bem acessíveis, está situada na Rodoviária de Capinzal. Agora passou a servir almoço e também marmita, o que vem atraindo ainda mais clientes devido à qualidade dos produtos, também conta com excelente atendimento amigo e familiar. Fone de contato: 8832-8201. 
ü     Conforme o site da Prefeitura, a tarifa do transporte coletivo é de R$ 1,10, sendo uma das mais baratas do Brasil, no entanto, o trajeto percorrido é um dos menores do país. No site está descrito o horário de ônibus, de segunda a sexta-feira, compreendendo o das 7h às 19h e também em certos pontos da cidade das 6h30min às 22h30min. Nos sábados das 6h30min às 17h30min, domingos e feriados das 10 às 18h30min. Poderia ser mais prolongado os horários, já que boa parte da população está residindo na cidade alta. Já que o poder público não usa a força do jornal impresso, sugerimos que coloquem o horário de ônibus nas guaritas, para facilitar a informação aos usuários do transporte coletivo, pois são eles a razão maior da existência das mencionadas circulares.  
ü     O sistema antigo que muitos pais educavam seus filhos era eficiente, agora a modernidade, muitos pais e vários professores não conseguem manter a ordem, a disciplina e o respeito por parte de certas crianças e adolescentes. Hoje, o excesso de liberdade, a falta postura e de boas maneiras, o modo de agir e pensar, infelizmente, os bancos escolares passou a formar muitos profissionais duvidosos, devido a falta de compromisso e seriedade no aprendizado por parte de alguns cidadãos.   
ü     A Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios (COSIP) foi uma nova tentativa que deu certo da Administração Pública impor a transferência de uma de suas obrigações básicas aos contribuintes, vez que o Judiciário pátrio declarara a inconstitucionalidade do custeio de tal serviço pela cobrança de taxa. Fonte: http://jus.uol.com.br O vereador Biazotto (PDT), apesar de não concordar com a cobrança da Cosip, já que é uma obrigação do Município, do Estado e da Nação a questão de segurança pública, no entanto, se não conseguem acabar com a cobrança, que pelo menos deve existir a diferença nas tarifas para a pessoa física e jurídica, no sentido de evitar injustiça e equívocos.
ü     Em boa parte da Rua Aparício Ribeiro não é permitido passar veículo com apenas 4 toneladas, pois é a advertência de uma placa de trânsito colocada nos altos da rua e na parte baixa da mencionada via pública. O asfalto construído deve ser de péssima qualidade, pois não justifica a colocação das placas, até porque o comércio no trajeto precisa receber as mercadorias, já os moradores têm o dever de chegar até ao lar o rancho, materiais de construção, móveis e eletrodomésticos.
ü     Um vereador participativo é o Bruxo, sempre presente nos eventos que é convidado e nos outros que vai por livre espontânea vontade. Isto se confirmou no ato inaugural da Dragon Academia, situado no Loteamento Parizzotto, inclusive, pode de manifestar, parebenizando o ato arrojado do professor Saretta em acreditar no potencial do mencionado loteamento e demonstrou satisfação pelo convite recebido. Bruxo dá um bom exemplo a ser seguido, o de ser parceiro, de participação e da confiabilidade. Outro que faz por merecer a nova função que ocupa na Câmara de Vereadores, é Andevir (PT), que bem representa o Poder Legislativo perante a comunidade como um todo.   
ü     Por unanimidade os vereadores (situação e oposição) elogiaram e reconheceram o trabalho realizado pelo ex-secretário de infraestrutura pública, o qual voltou a ocupar o cargo de vereador, para o qual foi eleito. A volta não foi para tirar o suplente de vereador, mas quem sabe por um compromisso com outro companheiro que poderá ser um futuro homem público. Quando o maquinário era sucateado (velho), o ex-secretário se sacrificou, mas conseguiu surpreender na prestação de serviços, agora quem vai assumir a função pegará o parque de máquina novo e poderá ser o possível vice-prefeito.     
ü     Apesar de sermos contra a colocação de quebra-molas, apoiamos o pedido de Biazotto, no sentido de evitar acidentes com mortes e que podem deixar sequelas profundas, no trevo de acesso Capinzal a Piratuba. O vereador sugeriu a colocação de dois quebra-molas, porém, no padrão determinado pelo Contran nas vias coletoras principais dentro dos loteamentos, na medida de 3,70 m de comprimento por 10 cm de altura. Já as lombadas das vias locais terão a medida de 1,50 m x 8 cm. A colocação de um quebra-mola, em meia pista próximo do posto de saúde, e o outro, nas mediações do Posto Amigão, ambos no Bairro São Cristóvão, antes de chegar no mencionado trevo.
ü     No próximo domingo, 27, é o dia dedicado aos idosos. Aos quais desejamos que realmente o estatuto do idoso seja cumprido pela legislação vigente. A pessoa da terceira idade deve ser vista como verdadeiro cidadão, já que tem direito e inúmeras obrigações. Leia o editorial nesta mesma edição e fique por dentro do Estatuto do Idoso.
ü     Um determinado cidadão vem fazendo de um furgão Fiat, com apenas 20 mil km, de guarda-roupa, no entanto, muita gente quer comprar o veículo, mas ele não quer vender, já que está separado e o carro vem lhe quebrando um galho. Se essa moda pegar, vai faltar carro para colocar a roupa, calçados e muito mais, porém, o veículo tem mil e uma serventia. 
ü     Parabenizamos os organizadores das festividades Capinzal 62 anos, por valorizarem os talentos de nossa terra, a exemplo de Nilson e Anderson, também Paulo e Paulão. O que causa estranheza novamente esqueceram-se de LUIZ MAURICIO, sendo que o mesmo fez shows em nível local, regional, estadual, nacional e até no exterior, ainda é empresário no ramo da música em território capinzalense. No feriado de segunda-feira, pela manhã, foi visto o pessoal saindo da prefeitura, quem sabe estavam conferindo o que investiram, o que deu lucro, empatou ou deu prejuízo. Engraçado, o pessoal não conhecia nem pessoalmente e nem pela televisão os integrantes dessa banda Garotos de Ouro apresentada na área de lazer. Por que será?    
ü     Esperamos que neste Carnaval predomine a responsabilidade, jamais as drogas lícitas (bebidas alcoólicas e cigarros), que também fique de fora as drogas ilícitas (substâncias químicas). Como são vários os blocos, apesar dos tradicionais não fazerem mais parte em virtude de discordarem com a forma da realização. É bom um bloco respeitar o outro, no sentido de evitar confrontos, portanto, que essa mensagem sirva de reflexão e de ação preventiva.
ü     Mais uma vez o povo foi traído pelos seus representantes, ou seja, os poderes devidamente constituídos receberam excelente reajuste salarial, porém, o povão continuará recebendo salário de fome, a de operário. O vencimento mensal será de R$ 545,00, o que significa dizer uma vergonha nacional. Infelizmente, criam loterias e quem ganha é o governo.     
INTERNET E TELEFONE JÁ FUNCIONAM NO INTERIOR DE PIRATUBA Anterior

INTERNET E TELEFONE JÁ FUNCIONAM NO INTERIOR DE PIRATUBA

MÃES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA VISITAM USINA HIDRELÉTRICA MACHADINHO Próximo

MÃES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA VISITAM USINA HIDRELÉTRICA MACHADINHO

Deixe seu comentário