ATLETAS DE PIRATUBA CONQUISTAM TÍTULOS EM CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO DE ARTES MARCIAIS |
Ligeirinho
Recado da Comunidade
ü Alguém estava procurando uma casa para alugar, pois ficou irritado e descontente com os vizinhos da cidade alta, então optou por morar na cidade baixa. Ao pedir informação de casa para alugar, disse que não agüenta mais ouvir falar de sua mulher, por isto vai mudar de endereço, visando ficar longe de certos fofoqueiros que lhe chamam pelas costa de corno. Esse sim quer bem a mulher até levando chifradas, demonstrando claramente que o amor é cego.
ü Quando alguém vai comprar apenas xixo, sem falar o tipo, até é admissível o açougueiro empurrar ao cliente nervo e carne dura. Inadmissível é pedir carne de primeira e acabar levando de pescoço e muito mais, será que o açougueiro não percebe que o cliente vai comer e servir aos convidados o que deveria ser de primeira e acaba sendo uma porcaria. O cliente está pagando e não pedindo de graça, então é bom fornecerem a vontade do cliente caso contrário à preferência será por outros que atendem melhor a encomenda.
ü Chega de ser abusiva as leis de proteção da flora e da fauna, onde os seres irracionais são privilegiados e os racionais vem sentindo a conseqüência em decorrência da burocracia. Um exemplo são os animais silvestres acabando com as plantações principalmente dos pequenos e médios agricultores, no entanto, os entendidos nada fazem para solucionar o problema e prejuízo causado. A mais recente invasão dos animais está resultando na vacinação dos cidadãos contra a febre amarela em municípios na divisa com o RS, numa medida de prevenção, já que em SC não existe registro de ocorrência de febre amarela nem mesmo em macacos. O controle dos animais também é um bem necessário, pois não podemos fazer vistas grossas presenciando as ocorrências.
ü O que será de nossas crianças amanhã, levando em conta a agressividade de uns para com os outros na escola, onde mordem, arranham, puxam os cabelos, se unham e muito mais. Tem professor que manda bilhete ao pai e alguns por sua vez, acham ruim e não admitem que seu filho está agressivo. Virou uma guerra, admitem morder e repudiam ao serem mordidos. Antes com ele do que comigo, essa é a justificativa.
ü Segundo informações de meios de comunicação o toque de recolher reduziu a violência em Fernandópolis (SP), determinado por um juiz de direito, desde 2005, a medida proíbe de menores de 18 anos ficarem pelas ruas ou outros ambientes fora de casa após 23 horas. Essa determinação ajuda em termos menores infratores e também na ação de maiores de idade usando a menor idade para cometer crimes. Por outro lado, se o adolescente de 16 anos pode votar nas eleições, também deveriam lhe dar o direito de dirigir, de trabalhar e não incentivar a ficar de braços cruzados esperando que as coisas caiam do céu. Ninguém morre por trabalhar ou ter uma vida normal, seja diurna ou noturna, e sim, o que precisa é de uma segurança pública cabível e aceitável.
ü Ser doador ou não ser, eis a questão. O entendimento é simples e eficaz, num país em que predomina a corrupção, a politicagem, a influência e o dinheiro, ninguém quer correr o risco, isto por falta de confiança nos outros. Sabe-se que tem muitos pacientes esperando por órgãos e tecidos, no entanto, os cidadãos desconfiam das casas hospitalares e dos profissionais, pois é claro as fraudes no atendimento pelo SUS e assim por diante querendo tirar vantagem financeira.
ü A força sindical é um bem necessário aos trabalhadores, por isto e muito mais, os associados devem manter em dia a pequena contribuição, pois não tem instituição que trabalhe no vermelho. Um exemplo de determinação e de trabalho sério é realizado pelo Sindicadezal, comprometido com o interesse dos associados, sem deixar de levar em conta que uma negociação deve ser boa para todas as partes envolvidas, caso contrário não justifica um consenso e entendimento coletivo. Nesta sexta-feira, o Sindicadezal contempla pela edição o associado com grande festa do trabalhador na área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, com shows, sorteio de prêmios que chega a R$ 36 mil, praça da alimentação, pracinha infantil e demais atrativos.
ü Mais de sete mil funcionários da Perdigão de Capinzal e conseqüentemente associados ao Sindicadezal estão em festa hoje na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, na comemoração ao Dia do Trabalho e Trabalhador. O evento é promovido pelo Sindicadezal aos sócios e comunidade em geral, já a Perdigão liberou os funcionários para a festividade. A Perdigão em 2009 comemora 75 anos de um feliz casamento com os brasileiros e ao mercado internacional, sendo uma força na produção de alimentos que resulta numa história de sucesso.
ü Uma empresa que está no mercado de trabalho com força total, oferecendo produtos de qualidade comprovada é a Massa Fina. Ela produz e vende vários tipos de pães, massas de pizza, enfim, é uma gama grande de alimentos. Além de o produto artesanal ser delicioso e bonito de se ver, a embalagem contém a descrição nutricional, tendo como endereço comercial à Rua Luiz Dorini, 15, centro de Capinzal, atendendo pelo fone: (49) 3555-2754. A maioria dos coquetéis servidos em Capinzal e nos municípios vizinhos, os produtos são da Massa Fina, pois passou a ser preferida do público consumidor.
ü Em qualquer lugar, um bem necessário é colocar os banheiros para funcionar e jamais deixar fechado. Tudo bem, o homem urina em qualquer lugar, porém, o difícil é suportar o mau cheiro, sendo algo desnecessário a purificação do ar e do meio ambiente. O cheiro desagradável da urina é algo a ser repensado, portanto, banheiro aberto é um bem necessário.
ü O desemprego iniciou na última terça-feira, gerando inadimplência, problema social e falta de perspectiva de vida, ainda perdas no número de habitantes e de eleitores. São em torno de 10% de homens e 90% de mulheres desempregadas numa desta em decorrência da dita burocracia e “moralidade”. De nada adianta justificar o injustificado, e sim, é preciso solucionar o problema generalizado há muito tempo. Se for um malefício o funcionamento, porém, é um bem necessário, a exemplo do credo religioso e político-partidário que devem estar voltados a todos sem distinção alguma.
Deixe seu comentário