logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü                  Grande privilégio tem de certa forma os acadêmicos que estudam na Unoesc Joaçaba, recebendo auxílio no transporte até a universidade. Já a maioria dos capinzalenses que estudam na UnC tiveram de passar a morar e trabalhar em Concórdia devido o percurso de ida e volta ser de 170 quilômetros, além disto, nada recebem de subsídio pelo que se tem conhecimento. Tem gente que vai e volta toda noite, isto de carro próprio e bancando o combustível diariamente. Torcemos que todos os acadêmicos tenham o transporte, principalmente gratuito como ocorre em alguns municípios da região, apesar que estão recebendo incentivos municipais. Não são críticas, e sim, um direito social a educação, conforme o Artigo 6º da Constituição de 1988.

ü                  Os municípios coirmãos, Capinzal e Ouro estão bem servidos de hospitais qualificados em termos de profissionais e equipados. Como Capinzal é sede de Comarca deveremos lutar para que sejamos também uma cidade pólo, onde os cidadãos encontrem a solução para seus problemas sem precisar buscar fora as alternativas também em outras atividades. Apesar de sermos Sede de Comarca, dependemos e como dependemos de Joaçaba, o que não podemos é ficar de braços cruzados indo e vindo a outro centro para simples coisas burocráticas.  

ü                  Quem diria, o tempo passou e na maioria dos casos acabam considerando o pedreiro e o carpinteiro um profissional qualquer, querendo pagar pelos serviços de 20 a 40 reais ao dia. No passado como nos disse Tachinha, estes prestadores de serviços tinham o reconhecimento, ocasião em que eram convidados para excelentes almoços e jantares. Hoje, uma diarista ganha mais que certos pedreiros e carpinteiros. Os pedreiros e carpinteiros são os principais executores da obra, mas quem ganha mesmo são os profissionais estudados assinando e fazendo plantas.    

ü                  Ninguém entendeu a vontade de um homem público em querer fechar todas as casas de mulheres, pois queira ou não é um bem necessário na vida diurna e noturna. Para melhor orientação, existem a Zona do Baixo Meretrício ? ZBM onde vai quem quer e também nas várias casas espalhadas pelo Município quando pula a cerca aquele que tem vontade, pois ninguém obriga ninguém a freqüentar. Não queremos acreditar que representante do povo quer competir com as mulheres, querendo mexer com quem está quieta e trabalhando para sobreviver. Psiu! Mulher para os homens nunca é demais, a menos que não tenha nascido de uma senhora ou tenha raiva do sexo feminino.

ü                  É inacreditável fechar o portão e não permitir que os clientes do comércio onde esta o prédio estacionem. A Rua XV de Novembro é praticamente um grão de areia, pouco ou quase nada de carro comporta o estacionamento, então se os empresários pagam aluguel, o bom seria dar o direito de usarem o estacionamento privativo e abrir também ao uso do cliente. Caso tenha alguma vaga a reservar, coloque placa indicando e jamais fechem o portão a tudo e a todos.    

ü                  Domingo, 08 de março, é a data consagrada ao Dia Internacional da Mulher, isto elas conquistaram pela luta e direito de igualdade aos homens. A mulher jamais pode ser considerada sexo frágil, já que elas vão à luta e através de muita determinação vem conseguindo cada vez mais ocupar os cargos que almejam devido à qualificação profissional e eficácia naquilo que assumem para fazer. Homens e mulheres não medem forças, e sim, se complementam no trabalho, também na vida familiar e em sociedade.

ü                  Rapaz na última segunda-feira, por volta das 16h30min andou sorridente pela Rua Dona Linda Santos, porém, talvez sobre efeito de drogas. O mau cheiro poderia ser de um baseado, já que o rapaz estava pirado, falando algo sem sentido. Além de estar no mundo da lua ainda passou, quem sabe, cigarro normal a um adolescente, isto próximo do calçadão. Até parece que as drogas lícitas estão liberadas, a exemplo de adolescentes bebendo e fumando livremente na área central da cidade.

ü                  Segundo o descrito na Bíblia Sagrada, Deus primeiro criou Adão e para fazer companhia ao homem recém criado, tomou-lhe um fio de costela do mesmo e inventou a mulher. O papel atribuído à mulher era de uma ajudadora e complemento do homem, e a expressão \"têm de tornar-se uma só carne\", denota o tipo de vínculo que deveria existir entre marido e mulher. (Génesis 2:18, 20-24); inserido no site: http://pt.wikipedia.org/wiki. Como diz um velho e preciso ditado: Pau é pau e pedra é pedra. Então não tem como confundir homem e mulher ou mulher e homem, pois até o Fenômeno conseguiu distinguir a propaganda enganosa dos aproveitadores querendo comercializar gato por lebre.

ü                  No final da última semana e início desta dois ônibus, um microônibus, um Gol e Saveiro permaneciam ao lado do prédio da Prefeitura de Capinzal, sendo aquisições da Administração Municipal. Também foi visto uma escaveira e uma retroescavadeira na cidade alta, despertando os olhares dos capinzalenses e dos visitantes. Os veículos e máquinas são um bem necessário, consequentemente é um retorno dos impostos pagos, demonstrando que o dinheiro público esta sendo bem cuidado e aplicado.

Anterior

LUIZ HENRIQUE CRÊ NO APOIO DA CONFEDERAÇÃO SUL-AMERICANA

Próximo

AGRICULTURA EM DEBATE

Deixe seu comentário