logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

 

 

ü                  Casal acostumado a se divertir todo final de semana, marcando presença em bailes, matinês dançantes e festa em geral. Depois que nasceu o bebê ele pretendia continuar na diversão, porém, sem a companhia da mulher que ficaria cuidando do filho. As brigas começaram e por incrível que pareça, ele tentou contra sua própria vida, cortando o pulso. Envergonhado do feito, no hospital disse ao médico que havia cortado o pulso por acidente enquanto fazia a barba. 

ü                  A classe dos professores deveria ser mais unida, pois gastam um absurdo até colar grau na universidade e quando estão aptos ao trabalho muitos são impedidos de trabalhar por não conseguir passar no concurso seletivo das prefeituras. Os professores formados não deveriam aceitar prova para poder lecionar, se já são aptos a dar aula. Uma boa seria criar um sindicato local dos professores para defender os assuntos de interesse da classe. A avaliação deveria ser em primeiro lugar, formação escolar, depois tempo de serviço prestado para classificar. O processo seletivo passou a caracterizar promessa e cabine de emprego, inclusive deixaram de realizar o dito concurso público.    

ü                  Na quarta-feira, 07 de janeiro, na Rua Aparício Ribeiro, ao meio dia, rapaz era disputado no tapa por duas mulheres. Elas se agrediram fisicamente e verbalmente, também rasgaram a camisa e unharam o garanhão. Uma é a legítima e a outra filial. O amoroso gosta da loira e também da morena, porém, as mulheres brigam por um amor dividido e deixam de se valorizar. A oferta de homem está maior que a procura, consequentemente, mulher fica sozinha apenas se quiser ou gosta de ser chifrada.

ü                  Marido e mulher foram visitar outro casal, com a intenção de jantar e assistir vídeo pornográfico. O casal estranhou eles quererem pousar, já que residem a poucas quadras. As mulheres são irmãs, eles não têm laço de parentesco. A intenção dos visitantes não era jantar e nem de dormir, e sim, era a troca de casais numa questão amorosa. A tentativa foi frustrada desta vez, mas em determinadas casas conseguem sucesso. Tal marido e mulher nas festas e bailes momentos estão na maior caricia, também caem nos braços de terceiros.

ü                  Num certo período o arrombamento e roubo de cofres era freqüente na cidade, depois virou uma prática depredarem carros e levarem objetos de dentro, inclusive roubam e dão um sumiço no veículo. Até que nos últimos meses pararam os roubos nos varais da casas e apartamentos. Em contrapartida, reiniciaram os roubos de botijões de gás de cozinha. Por incrível que pareça, no domingo, 11 de janeiro, no período da manhã, foi visto um jovem saindo de trás de uma repartição pública carregando um botijão de gás e largou no porão da Casa Legislativa e foi ligar do orelhão mais próximo. Desarmaram o povo e deram à oportunidade dos ladrões agirem com maior confiança.     

ü                  A parada definitiva do transporte ferroviário ocorreu devido à cheia do Rio do Peixe, 07 de julho de 1983, o que significou prejuízo no transporte de grãos e no ramo da construção civil. Com a paralisação da ferrovia, comunidades a exemplo de Barra do Pinheiro e Ricardópolis (Capinzal), Distrito de Uruguai (Piratuba) e Barra Fria (Erval Velho), tiveram uma redução no número de famílias em até 90% ou mais. Psiu! As lideranças de Capinzal devem preservar algo que ainda não virou um patrimônio histórico, a caixa d?água da ferrovia, a qual permaneceu onde está graças a atuação de O Tempo ? um jornal de fato, auxiliado pelos ex-vereadores Binde e Lanhi. A caixa d?água matava a sede da Maria-Fumaça, então servirá para os futuros passeios de trem.  

ü                  Capinzal teve uma noite de Carnaval de Rua no mandato do então prefeito Paggi, agora na Administração Municipal de Leonir o evento voltará a ser realizado. O TEMPO ? um jornal de fato sempre fomentou essa idéia de carnaval de rua, se tivessem aderido, quem sabe saíssemos na frente de Joaçaba e daríamos um grande passo cultural. A perda fica por conta do desaparecimento dos tradicionais blocos carnavalescos de Capinzal, hoje todos os blocos com novos nomes. 

ü                  Há décadas, os atletas de futebol de campo jogavam mais por amor a camisa e pelo esporte, nos últimos tempos essa prática virou uma atividade milionária. Infelizmente, certos jogadores ganham muito e jogam pouco ou quase nada. Todos os jogadores ganham também através do direito de imagem, pois sem a dita imagem televisiva os atletas praticamente não seriam ninguém. Se o jogador tem direito de imagem nos jogos transmitidos, o direito seria o mesmo dos torcedores caso aparecerem na tela da televisão.

ü                  Algo inédito aconteceu em Capinzal, quem diria um torcedor Gremista soltando foguetes na comemoração do título Sul Americana 2008 conquistado pelo Internacional. Durante o jogo ofereceu o dobro pela caixa de joguetes, porém, seu filho e os amigos dele recusaram, mais tarde o Estudiantes fez um a zero, então ofertou quatro vezes o valor. Por fim, o Inter empata na prorrogação e leva a taça. Com receio que o filho e colegas do mesmo se machucassem com os jogos, se cobriu dos pés a cabeça (toalhas e chapéu) para não ser reconhecido o bom gremista como fogueteiro dos colorados.   

Anterior

OPORTUNIDADE ÚNICA:

Próximo

UICA

Deixe seu comentário