Concórdia realiza maior investimento em máquinas agrícolas da história |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü Mulher fica sozinha se quiser, mas essa preferiu seguir os passos do marido fora de casa, até que certo dia lhe surpreendeu. O flagrante aconteceu na via pública, então avançou na filial e também no companheiro. Será que fizeram ou não exame de corpo delito, no sentido de se colocarem como vítimas? Se essa moda pegar, as agressões aumentaram, porém, o (a) traído (a) geralmente é o último a saber do ocorrido.
ü Certos cidadãos compram aparelhos de som e pensam ter direito de ouvir no mais alto volume possível, e acham ruim os vizinhos reclamar das músicas e canções. Essa falta de consideração acontece nas residências e também nos carros circulando ou estacionados nas vias públicas. Ninguém é obrigado a ouvir o que gosta o dono do som, além disto, a música deve ser restrito ao local e jamais irem todas as direções, consequentemente, acaba perturbando muita gente ao arredor.
ü Na lombada eletrônica na cidade alta, certos motoqueiros e motoristas andam pelo acostamento ou no sentido de direção contramão para evitar reduzir a velocidade. Isto o fazem tanto de dia quanto no horário da noite. O abuso maior é por parte de alguns motoqueiros, querendo ultrapassar em todo local e horário, pois o que não admitem é ficar atrás de ninguém, então testam à potência do motor em prejuízo do livre trânsito.
ü O presidente do Sindicadezal, Ludovino Soccol, demonstrou liderança e credibilidade em ajudar na questão social em prol dos catarinenses desabrigados no Vale do Itajaí. Em apenas oito dias, de 24 a 1º de dezembro, conseguiu 158 volumes (calçados, roupas, cestas básica de alimentos não perecíveis), ainda dois fogões a gás e seis colchões. A liderança se constrói assim, sendo participativo, solidário, atuante e prestativo. Parabéns aos capinzalenses por terem em Soccol uma verdadeira liderança, o que dignifica os cidadãos.
ü Exemplos de melhoria na infra-estrutura pública em primeiro lugar foi possibilitado pela agência do Banco do Brasil, ao implantar a calçada para cegos. Agora está sendo concluída o passeio na esquina das ruas XV de Novembro e a Carmelo Zocoli, bancada pelo empresário Saul Parizzotto, tendo alto padrão de qualidade. Agora se espera que também o Poder Público faça a sua parte, melhorando as calçadas e dando a acesso a todos onde funciona a Prefeitura, na Rodoviária Municipal e onde mais se faz necessário. Essa ação também deve ser seguida pelas inúmeras igrejas do município, pois os fiéis fazem contribuição mensal, então é justo aplicar os investimentos em prol do coletivo.
ü A Carteira Nacional de Habitação ? CNH apesar de ser um documento pessoal, o capitalismo explora sobre ela até os últimos centavos dos brasileiros. As exigências são muitas, ainda o valor para tirar uma CNH é altíssimo, custando o olho da cara e, além disto, é pretensão aumentar hora aula. Muitos sabem dirigir como ninguém, no entanto, a burocracia exige maior tempo de aula volante. No Brasil a coisa é assim, quem sabe, dificultam e tentam tirar proveito da situação, onde certas leis não condizem com a realidade de nossa gente e de nossa terra, basta constatar a péssimas condições das ruas e das estradas.
ü Um bem necessário é fazerem melhorias nas escadarias, principalmente na área central da cidade, implantando corrimões e melhorar a iluminação pública. Também é necessário prestar serviços de conserto do piso, de manutenção do jardim e de arborização, bem como pintar com tinta de qualidade. O visual é um bem necessário e inclusive o acesso deve ter condições de segurança aos pedestres. Psiu! Bancos para sentar e descansar é mínima coisa que podem fazer acontecer.
ü Não é um e nem dois adultos de responsabilidade, com dignidade, os quais zelam pelos bons costumes e hábitos envergonhados do que verem em alguns ambientes públicos. Lamentavelmente, chegar e presenciar namorados se passando na frente do olhar dos clientes de bares e lanchonetes virou rotina e uma falta de consideração para com os demais. Numa altura desta, os proprietários e garçons deveriam chamar a atenção e não admitir tamanho abuso. Quem quer pornografia e gestos obscenos deve ficar as escondidas e jamais querer se colocar como tela de televisão voltada a todos.
ü O final da Rua Ernesto Hachmann está sendo alargada e possibilitará livre trânsito. Enquanto isto, na mesma rua, próximo ao Residencial Beethoven, a pista asfáltica está esburacada e forma poças d?água a cada chuva, também faltam sinalização de solo e melhor iluminação pública. E que se diga, é momento de adotar a implantação de lixeiras e não tambores na cidade.
Deixe seu comentário