Ligeirinho
Fique por dentro
ü Mais um casal se separou devido ao envolvimento de alguém na vida deles, conseqüência de adultério. Quem exerceu um cargo político e faz parte da vida pública não pode dar maus exemplos na sociedade, se separando e também contribuindo por separar outros casais. Não é candidato, porém, pede o voto de confiança dos cidadãos para outro alguém. Política é coisa séria, sendo necessário não dar sorte por azar, então vote consciente, analisando o modo de agir e de pensar do candidato.
ü Cidadã sempre compra no comércio local e paga em dia as suas prestações. Ela tinha preferência por certa loja e tem crédito em outras também. Há muito tempo era cliente de um estabelecimento comercial, devido mau atendimento e a falta de consideração com sua pessoa, jamais quer pisar naquele local. Alguém fez uma parceria com determinada loja de móveis e eletrodomésticos, no entanto, lá pela quinta prestação tal comércio desistiu do interesse comum e colocou o nome dela no SPC e também no Serasa. Mesmo sendo dono do próprio comércio, disseram não poder vender, pois o sistema não aceita. Nunca ficaram sem receber, inclusive ela, pagou a conta de outros para poder ajudar. Resultado, a ganância contribuiu por afastar as pessoas de bem.
ü O voto do eleitor possibilita manter ou renovar os nomes no comando dos municípios. Espera-se que passadas as eleições, os candidatos unam as forças em proveito de sua terra e de sua gente, pois uma só andorinha não faz verão. Também é importante o prefeito administrar para todos os cidadãos e não fazer discriminação por saber que este ou aquele deixou de lhe dar o voto. Todo prefeito é o verdadeiro animador do município, desde que trabalhe indistintamente pelo coletivo, jamais em proveito de uma sigla, coligação ou de um grupo de amigos.
ü Parabéns à RÁDIO BARRIGA VERDE ? AM Capinzal - 1380 kHz, por realizar num primeiro momento a apresentação dos candidatos à Chapa Majoritária e depois promovendo Debates Políticos para o melhor da informação. A Barriga Verde saiu na frente e possibilitou aos candidatos de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira, Piratuba e também de Zortéa, levarem ao conhecimento dos cidadãos o Plano de Governo e outras intenções em prol de seus respectivos municípios. Mário Salgueirosa e Osmair Gomes comandaram o espetáculo no cenário político da microrregião, isto nas ondas da 1380.
ü Na última semana vendedores ambulantes foram levados à Delegacia de Polícia, os quais trabalham sem pagar alvará. Sinceramente, a venda de cintas, toalhas de prato, ovos, algumas frutas e tantas outras coisinhas jamais irão tirar a lucratividade e a preferência pelo comércio formal. Se trabalham ou não na informalidade, isto é um problema social, no entanto, seria pior se estivessem roubando e sendo uma ameaça à sociedade.
ü A eleição municipal em determinado município, coincide com um pleito eleitoral realizado na década de 1990. Os candidatos são praticamente os mesmos, exceto um e outro que é parente de quem foi político na época. Quem fez a mencionada comparação de uma eleição e a outra, é entendido na política e sabe muito bem o que está prevendo de antemão o possível resultado das urnas.
ü Arrombamento em carros virou uma prática rotineira, porém, ninguém viu ou sabe do ocorrido. Enquanto isto, os cidadãos perdem dinheiro e tempo em tentar recuperar os bens. Alguma coisa deve ser feita numa ação preventiva, já que a curativa nem sempre tem uma solução. Tem como resolver o problema, basta a boa vontade em deixar no prejuízo os cidadãos e conseqüentemente, lhes garantir segurança, já que é um direito de todos.
ü A comemoração da vitória também deve ter os seus limites, portanto, é bom não ficarem soltando foguete sobre as pessoas, residências, apartamentos e nos estabelecimentos comerciais. Se a justiça realmente existe para estes fins, é bom entrarem em ação para evitar ataques verbais e corporais, pois quem é ofendido poderá ferver o sangue e resultar no inesperado. Devemos saber vencer e perder, mas é inadmissível ofender uns aos outros e ninguém aparece para dizer um basta, antes que a coisa fique incontrolável.
ü O muro do Belisário Pena estava mesmo por um fio, torto e poderia causar acidentes. Outro muro que está duvidoso é do Museu Histórico, onde algumas pedras estão soltando e poderá vir abaixo. É bom alguém verificar e tomar providências antes que seja tarde demais. Não é para apavorar, e sim, a intenção é evitar aborrecimentos.
Deixe seu comentário