Ateneu Clube de Capinzal: celebra nova diretoria e legado histórico em noite italiana |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü O jornal impresso não é tão rápido quanto o rádio, no entanto, é o meio de comunicação mais velho no mundo. No rádio você tem uma única chance de ouvir, já no jornal impresso, se não puder ler agora poderá faze e quando quiser. O registro da história de nossa gente e de nossa terra é feito hoje e revisto na posteridade, passe o tempo que passar.
ü Os semáforos de ambos os lados da cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen mais atrapalham o livre fluxo de veículos do que ajudam. Está sendo inevitável o engarrafamento enquanto o sinal abre e fecha, porém, os carros permanecem mais tempo parados do que circulando. Os motoristas perdem tempo devido à lentidão, além disto, outra penalidade são os radares instalados no local, com o objetivo de multar e jamais para agilizar o livre acesso. Para evitar o anda e para, deveriam ter implantado um sistema de semáforos sincronizados, onde os carros mantendo uma velocidade ?X? passariam por todas as sinaleiras sem necessidade de aguardar.
ü Colocaram luminárias na SC-303, em frente ao acesso à Hidrelétrica Machadinho, trecho compreendido Capinza/Piratuba ou vice-versa, porém, fazem meses e ainda não colocaram em funcionamento. No local existe um posto de combustível e mini-trevo, consequentemente, falta iluminação no entra e sai inclusive no vai e vem na interligação de ambos os municípios. A iluminação pública também faz parte da segurança pública, sendo um bem necessário.
ü Se for necessário criar o Estacionamento Rotativo Municipal, o qual não se responsabiliza por danos e perdas dos clientes, o primordial é implantar a Guarda Municipal ou Guarda Civil Municipal, denominada no Brasil para designar a instituição de controle social ostensivo para proteger os bens, serviços e instalações dos municípios. As Guardas Municipais apresentam-se como uma alternativa à segurança pública no Brasil. Em outros países ? a exemplo dos Países Baixos, Espanha, Bélgica, Portugal, Itália e França, bem como nos Estados Unidos e no Reino Unido ? as administrações municipais possuem forças policiais locais que atuam na segurança dos cidadãos e de seu patrimônio. Site: http://pt.wikipedia.org/wiki. Quem sabe, se tivéssemos policiais caminhando pelas ruas e uma Guarda Municipal em funcionamento, quem sabe, a ação dos ladrões em supermercado no último sábado não fosse bem sucedida.
ü Fala-se tanto sobre Defesa Civil, onde alertam e até amedrontam os cidadãos sobre as condições climáticas, porém, não se faz nada de concreto em termos de ações preventivas, já que a curativa nem sempre soluciona o problema. Se por ventura der um vendaval e este destelhar casas e comércio em geral, certamente faltarão lonas e telhas para se protegerem da chuva e do relento. Tudo deverá estar planejado e jamais deixar para a última hora, incluindo alojamentos, locais de refeições e assistência em geral.
ü A Estrada Velha está recebendo tubulação para o escoamento das águas pluviais, conseqüentemente, esperamos que seja pavimentada. Devido à falta de placas de trânsito interrompido, causa transtorno aos motoristas, os quais são surpreendidos com máquinas, carrinhos de mão, ainda ferramentas sobre a rua. Para evitar a desinformação, bem poderia comunicar aos cidadãos quanto ao andamento das obras através dos jornais e rádios que prestam serviços à Prefeitura.
ü Nem sempre é necessário tomar injeção por causa de uma simples mordida de um cachorro, pois não é fatal. Cães domésticos permanecem no pátio cercado e tem uma saúde de ?inoxidável?. A defesa do cão é a boca, inclusive, eles têm direitos a serem respeitados. Psiu! Tem cão de rua abrigado provisoriamente em casas, no entanto, essas famílias não acham um problema, no entanto, a Guarda Responsável deve contribuir de certa forma e não dificultarem a proteção, não seguindo o exemplo de certos vacinadores que orientam aqueles mordidos em terreno fechado a registrar queixa.
ü Até é aceitável os cidadãos serem filiados e simpatizantes a determinado partido político, porém, para optarem pelo voto de confiança devem deixar de lado a paixão partidária. Um bom caminho é votar na gente nossa, pessoas que conhecemos e podemos esperar resultado positivo, ainda aqueles trabalhadores com tempo de serviços prestados em uma única empresa, repartição pública ou já tem a vida ganha.
ü Os carros param quando sai às filas indianas da escola, apesar de ser um local com lombada eletrônica, pois o correto seria semáforo com sinal para pedestres. O intolerável é um motorista de ônibus que para debaixo da lombada eletrônica e permite o desembarque dos alunos enquanto vários carros permanecem parados sobre a estrada. É proibido conturbar e dificultar o livre acesso no trânsito.
ü De certa maneira fica uma lacuna em Capinzal e região, com a morte da médica Lílian, no final da tarde de terça-feira, 09 de setembro. Era uma profissional dedicada e compreensiva, de credibilidade e que fará falta a nossa gente e nossa terra. Todos nós perdemos no atendimento médico e na vida em sociedade.
Deixe seu comentário