logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü                   Há meses deslizou terra sobre residência situada no acesso cidade baixa à cidade alta ou vice-versa, na serra, porém, o problema ainda não foi solucionado. Bem poderia o poder público arcar com a despesa de remoção da terra, construir um muro de concreto e dar segurança às demais residências. Ainda poderá ser uma ação preventiva, caso fizerem vistas grossas a solução desta situação a medida curativa talvez seja tardia.     

ü                   Mais uma programação foi realizada no Centro de Eventos de Piratuba, desta vez o 1º Congresso Regional dos Agentes da Paz, quinta-feira, 28 de agosto, numa promoção da Associação dos Magistrados Catarinense e Direção do Fórum da Comarca de Capinzal. Insistindo e batendo na mesma tecla, bem poderiam alugar ou adquirir o antigo Cine Odete e transformar em Casa da Cultura, para a realização de peças teatrais, palestras, exibição de filmes, formaturas e muito mais. Para transformar isso em realidade, basta querer fazer a coisa acontecer. Outro desperdício é deixar o Ateneu Clube se acabar por falta de melhorias, sendo uma boa pedida a ajuda do poder público, inclusive, quem sabe, transformar num tombamento histórico, pois o local tem história.

ü                   Duas pessoas sempre nos falaram e têm razão, a política é passageira e a gente permanece. Binho e Baratto têm experiência de vida e sabem muito bem o que estão dizendo. Realmente, é isto, um governo municipal é de quatro anos de mandato, podendo ser reconduzido por mais um período através do voto de confiança, após isso, só se fizer o sucessor. Seguimos na luta e estamos passando por cinco gestões administrativas, porém, a atuação dos homens públicos poderá ser revisto na posteridade nas páginas de O Tempo ? um jornal de fato.

ü                   Se a maior razão da existência do comércio local é o cliente, devem viabilizar acesso ao mesmo, a exemplo dos supermercados de gêneros alimentícios que disponibilizam de estacionamento privativo. As áreas de zona azul e verde pouco ou quase nada ajudam os motoristas, pois para estacionar devem pagar, caso deixarem de comprar o cartão de estacionamento e preenchê-lo de acordo, está sujeito à multa e poderá o carro ser guinchado. Apesar de toda a exigência o maior absurdo é que a Prefeitura ou empresa concessionária do estacionamento rotativo pago não se responsabilizam por danos, furtos ou prejuízos que veículos ou seus usuários possam vir a sofrer nos locais de estacionamento do sistema.   

ü                   Em 07 de julho de 1983, há 25 anos desativaram a via férrea Rio Grande do Sul/São Paulo, principalmente à margem do Rio do Peixe, no município de Capinzal. O tempo passou e aos poucos estamos vendo os passeios de Maria-Fumaça e com certa freqüência passa trem cargueiro em território capinzalense. Desde maio de 2006 Lula pretende recuperar e construir ferrovias, quem sabe o Vale do Rio do Peixe seja também contemplado não apenas com passeios turísticos, mas como forma de transporte. No último domingo, 31 de agosto, um trem cargueiro passou pelos trilhos de Capinzal sentido Piratuba, reacendendo a esperança de reativação da malha viária.

ü                   Quem diria, é bater e valer, um curso universitário é o tempo que fica na função um prefeito, vereadores, secretários e diretores municipais. Se você deixar o tempo passar sem fazer nada, os dias, as semanas, meses e anos passam de certa forma em branco, mas quem aproveitar esse período, com certeza colherá bons frutos graças à determinação. Lembre-se: o tempo tendo ou não ocupação ele passa da mesma maneira, porém, é melhor fazer a coisa acontecer do que cruzar os braços. 

ü                   O Brasil no papel é um país da livre democracia, infelizmente, com as leis sendo criadas e outorgadas a nação passou a ser de proibição. Um triste exemplo é a dita Lei Seca, se caso o motorista ingerir uma gota de bebida alcoólica, mesmo que esteja com reflexos para dirigir, se for pego no teste de bafômetro é tratado como criminoso. No tempo da ditadura não era proibido beber e nem fumar. Se for crime beber, então devem proibir a industrialização e comercialização.    

ü                   Se aconteceu ou não, por efeitos de dúvidas saiu na Revista Veja de 3 de setembro de 2008, edição 2076. ?Ronaldinho me olhou no fundo dos olhos, pegou minha mão e a beijou. Ele perguntou se eu queria casar com ele. Fiquei chocada e respondi imediatamente: não? Johanna Almgren, jogadora da seleção sueca de futebol, a bela que rejeitou a fera. O dinheiro realmente não é tudo, será então que ele está jogando mal ou tem a ver com beleza. Outro algo interessante, também na Veja da mesma edição e dia: ?O voto poderia ser facultativo e as promessas, obrigatórias.? Sandra Cavalcanti, deputada constituinte de 1988, em artigo no Estadão.  

ü                   Exclusividade da VEJA, 03/09/2008, edição 2076: ?Diálogo comprova que espiões do governo grampearam o presidente do Supremo Tribunal Federal. Autoridades federais e do Congresso também foram vigiadas. Imaginem se as pessoas influentes são espionadas por agentes a serviço da Agência Brasileira de Inteligência, imaginem o tamanho do grampo que poderá existir na sua linha telefônica, simples cidadão, caso desconfiem de seu modo de agir e pensar. Se a lei é para todos, ninguém poderá contestar.        

Anterior

Santa Bárbara/Ouro

Próximo

É BOM SABER

Deixe seu comentário