logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü                   Pela Rua Antonio Zortéa Primo diariamente passam cachorros e gatos, no entanto, esses animais não deixam sujeira e nem viram as lixeiras. Infelizmente, uns e outros se reúnem na escadaria onde deixam tocos de cigarro, copos e litros descartáveis. Os seres irracionais nem sequer fazem barulho, porém, aqueles racionais perturbam o sossego público. Será inédito os entendidos conseguirem que os gatos não cruzem calçadas e ruas, para tanto, deverão mostrar o exemplo de casa, se é que realmente gostam de animais como dizem.  

ü                   Com a chegada da empresa Perdigão ao município de 1980, precisou de gente arrojada e criativa, foi onde Totonho demonstrou competência em implantar loteamentos. Ele foi vereador e presidente da Câmara Municipal, caso tivesse sido eleito prefeito, quem sabe o progresso de Capinzal fosse maior. Depois que Totonho foi embora, o município deixou de crescer para novas áreas, pois se limitaram em construir as poucas casas populares em loteamentos, facilitando para os problemas sociais.    

ü                   Para a humanização do transporte coletivo se faz necessário retirar ou solucionar o problema que provocado pelas duas paradas de ônibus, sendo nos altos das Ruas Nereu Ramos e da XV de Novembro. Esses pontos de embarque e desembarque de passageiros causaram e ainda podem favorecer para acidentes de trânsito, por falta de visão e inclusive pelos locais serem inadequados para tanto. No Ginásio de Esportes também o local é inadequado, interrompendo o trânsito da rua ao lado que precisa de sinalização de solo.    

ü                   Os jogadores de truco se empolgaram nos altos da XV de Novembro, era passada da meia noite e a cada facão britavam com vontade. Eles simplesmente ignoraram o sossego público, prevaleceu o bem-estar próprio e jamais da vizinhança. É lamentável a pessoa não ter respeito uma com a outra. Navegar é preciso e necessário, porém, evoluir é primordial em todos os sentidos da palavra.   

ü                   Os candidatos de Capinzal e Ouro, alguns serão permaneceram no cargo e outros serão futuros mandatários, devem unificar os feriados nestes municípios coirmãos. É bom colocar na cabeça quando é feriado no Ouro, a Perdigão trabalhando em Capinzal, inclusive o comércio em geral, o trabalhador deixa de ter folga. Uma solução seria o feriado dos municípios e dos padroeiros valer para um lado do Rio do Peixe e pro outro também.

ü                   A imprensa está para registrar e passar a informação, no entanto, tem uns e outros ?cegos?, considerados político-partidários, achando que os meios de comunicação devem tomar partido. Felizmente, nem toda imprensa tem matérias dirigidas e tuteladas, inclusive, para o bem da informação não pode estar ligada a essa ou aquela sigla partidária. Registrar eventos políticos não significa espionagem, exceto para aqueles ignorantes e que pouco somam ao partido, ou quem sabe, não têm voto para ajudar e somente para atrapalham a imagem partidária.

ü                   As Olimpíadas de Pequim demonstram claramente a fragilidade do Brasil em diversos esportes e categorias. Os brasileiros levaram uma das maiores delegações, porém, ficamos em 23º colocação, ganhando duas de ouro (natação e salto em distância) e no voleibol feminino. Desta vez, as mulheres foram melhor que os homens, faturaram duas de ouro e os homens uma. Somos a favor de maior incentivos ao esporte individual, a exemplo de atletismo, onde um atleta pode conquistar várias medalhas, enquanto a grande esperança do Brasil era o futebol de campo, cheio de craques, apenas levou bronze, apesar de todo o investimento.

ü                   A Nereu Ramos precisa de semáforos sincronizados, onde o carro prossegue a 40km/h e passa todas as sinaleiras sem precisar parar ou acelerar para passar o sinal. Também falta sinal para passagem do pedestre e orientação aos transeuntes para cruzarem a faixa. Os pedestres que tiverem atravessando a rua sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições. No dia a dia o que se vê é diferente, jovens pedestres se atiram da calçada para a rua, se achando ser mais forte na guerra do trânsito, até parecem suicidas. 

Anterior

Curso de Beleza

Próximo

Aniversário

Deixe seu comentário