logo RCN

MINISSÉRIE DE TELEVISÃO COM CENAS GRAVADAS EM PIRATUBA NO OESTE CATARINENSE, É CERTIFICADA PELA ANCINE

A Linha da Memória, produção documental em quatro episódios teve documentação expedida pelo órgão do Governo Federal e já está autorizada para lançamento no Brasil e países do exterior.

Por: Imprensa Oficial Piratuba
 

A produção cinematográfica catarinense, inicia o ano em alta, com uma nova série documental, que evidencia a trajetória histórica da Fronteira Sul do Brasil. Trata-se da obra a Linha da Memória, minissérie nacional, em quatro episódios, produzida por um grupo de cineastas catarinenses.

A obra gravada ao longo da Ferrovia São Paulo - Rio Grande, pela Proeza Maker e Virtual Pictures, teve o Certificado de Produto Brasileiro – (CPB), expedido nesta semana pela Agência Nacional de Cinema – (ANCINE).

A produção com locações nos três estados do Sul e interior paulista, revela detalhes marcantes que vão da construção da ferrovia, ao período de desenvolvimento industrial, a colonização do Vale do rio do Peixe e o declínio ferroviário no interior catarinense.

Relatos marcantes, conectados por fotos originais da época e imagens cinematográficas, recriam em detalhes a ambiência vivida no período de grandes transformações protagonizados pelo trem.

A série televisiva é resultado da premiação da TVAL, concedido à Proeza Audiovisuais de Joaçaba, SC, proponente do projeto vencedor do concurso. Júnior Padilha, sócio fundador da empresa é o diretor geral da produção, que tem como produtor associado e roteirista, o cineasta Ernoy Mattiello. 

As cidades de Marcelino Ramos, RS e Piratuba, SC, destacam-se na obra, pelo projeto turístico do Trem das Termas, operado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF. Os realizadores revelaram que negociam a exibição nacional de Linha da Memória com um importante grupo de mídia brasileiro.

A emissão do documento da Ancine, considerada uma espécie de certidão de nascimento da obra, é decisiva para que a obra possa ser lançada comercialmente e os expectadores finalmente possam assistir ao trabalho. A previsão é de que a produção estreie na televisão neste primeiro semestre de 2023.  

Colégio SuperAtivo implanta disciplina de Informática no currículo escolar Anterior

Colégio SuperAtivo implanta disciplina de Informática no currículo escolar

Unoesc Joaçaba está com inscrições abertas para nova turma da Uniti Próximo

Unoesc Joaçaba está com inscrições abertas para nova turma da Uniti

Deixe seu comentário