logo RCN

MIRISLAN ROQUE FACCIN

MIRISLAN ROQUE FACCIN PARTIU, MAS DEIXOU BONS EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS ATÉ O ULTIMO MOMENTO DE SUA VIDA SE FEZ QUERER BEM

ATÉ O ULTIMO MOMENTO DE SUA VIDA SE FEZ QUERER BEM

 

Uma perda irreparável e que deixa uma lacuna na sociedade capinzalense, foi o passamento do jovem MIRISLAN ROQUE FACCIN, ocorrido na madrugada de sábado, 12 de março.

Roque como era popularmente chamado, foi filho de Laurindo Benjamin Faccin e Amable Luiza Brandalise Faccin, ambos também in memorian, partiu de forma prematura, porém, deixou saudades e bons exemplos de simplicidade.

Como disse o padre, a morte é um mistério, portanto, não devemos arranjar justificativa ou culpar, e sim, devemos procurar compreender a situação e a condição que estamos expostos.  

Quem sabe, a fraqueza venceu as inúmeras virtudes de Roque, pois o mesmo era escultor, pintor de parede e de letreiros, sabia desenhar, foi carpinteiro, enfim, tinha aptidões de grandes profissionais.

Com o passar do tempo muitos os ignoraram, mas os poucos que ficaram de seu lado sabiam de suas qualidades, principalmente, de homem de muita fé, de respeito, de honestidade, cidadão de confiança, prestativo e solidário. Com o passar das horas, dos dias, dos meses e dos anos, até aqueles que tinham uma falsa imagem de Roque deram a mão à palmatória e passaram a admirar por ele estar sempre de bem com a vida, apesar das injustiças e pressões psicológicas que sofreu por certos momentos de sua curta existência. A fé de Roque era tanto, inclusive, fez a descrição Jesus, demarcado no peito, a qual honrava e tinha de praxe rezar para os familiares, laços de amizade e até para quem não conhecia, pois queria que todos estivessem bem.

Quem diria, Roque foi acolhido quando mais precisava de ajuda, sendo socorrido por sua prima que por três anos lhe cuidou, a exemplo do que fez anteriormente também para a mãe do mesmo.

De uma maneira e de outra, Roque teve seus altos e baixos, portanto, é justificado, até porque era ser humano, sucessível a acertos e erros, porém, jamais foi injusto, vingativo, rancoroso, raivinha, orgulhoso, falso ou mesquinho. A sua vida foi à base da humildade, da simplicidade, da criatividade que alegrava e proferia palavras sábias no sentido de valorizar, prestigiar, reconhecer e entusiasmar quem tanto queria bem.

Por um motivo ou outro partiu, mas a sua presença que era rotineira no lar ao lado de sua prima, dos filhos e neta da mesma, ficou entristecido e deixou um vazio no coração de cada um deles que lhe proporcionaram uma família e um verdadeiro lar, apesar dos obstáculos que tiveram de superar juntos, de certa forma colocada pela própria sociedade, já que às vezes julga sem um conhecimento de causa.

Irá fazer falta o tratamento especial: “Minhas princesas”, “Galinho de Guintino”, “Jesus esteja com vocês”, “Vá com Jesus”, “Que bom que vieram” etc. Quando a pessoa é boa de verdade tudo que coloca a mão dá certo, sendo um exemplo as flores que plantou em vasos, todas vingaram e passaram a alegrar a casa onde morou e honrou como ninguém, portanto, deixou a vida e proporcionou o amor, o afeto, a harmonia e as boas recordações do bom convívio.

Descanse em paz ao lado de Deus Pai todo Poderoso, e que os caminhos da bondade e da salvação que percorreu Jesus Cristo também sirva de rumo ao paraíso celestial, e que lá de cima você Roque consiga a tirar a discórdia, as injurias e a perseguição aos semelhantes, e obtenha a ajuda para fomentar nas pessoas a fé espiritual e jamais material, pois nós somos todos simples mortais e deste mundo nada se leva, exceto as boas ações.

 

Um muito obrigado para Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal, na pessoa do pároco e do Grupo de Liturgia, a Prefeitura de Capinzal, também extensivo ao Corpo de Bombeiros, Samu de Joaçaba, Hospital Nossa Senhora das Dores (Capinzal), Hospital Universitário Santa Terezinha (Joaçaba) e o Hospital São Francisco de Assis (Concórdia), Marmoraria e Funerária São Cristóvão pela prestação de serviços, às emissoras de rádio Barriga Verde e Capinzal, também a Carla A. Azevedo pela dedicação e ajuda, bem como demais familiares e amigos.

 
MIRISLAN ROQUE FACCIN
* 16/04/1962
+ 12/03/2011
O adeus aos 48 anos de idade.  
 
 
  
 
  
ZORTÉA NO CAMINHO CERTO Anterior

ZORTÉA NO CAMINHO CERTO

VEREADOR BIAZOTTO SE MANIFESTA SOBRE O CARNAVAL DE CAPINZAL Próximo

VEREADOR BIAZOTTO SE MANIFESTA SOBRE O CARNAVAL DE CAPINZAL

Deixe seu comentário