Na preparação da volta às aulas, setor de papelaria e material escolar cresce mais de 60% no e-comme

-
- Foto: Google.
|
|
São Paulo, 09 de janeiro de 2019 - As tradicionais compras de material escolar para o volta às aulas estão se digitalizando. Um levantamento realizado pela Rakuten Digital Commerce revela que o faturamento do setor de papelaria e material escolar cresceu 64% no e-commerce nos seis primeiros dias de janeiro, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Os consumidores também aumentaram o valor do ticket médio para o segmento em 11%, atingindo um total de R$ 786. "De uma forma geral, as compras pela internet estão aumentando em todos os setores, mas no caso de papelaria e material escolar esse movimento é muito benéfico para os compradores. Os pais ou responsáveis conseguem pesquisar os preços e ainda evitam filas e lojas lotadas", afirma René Abe, CEO e Presidente da Rakuten Brasil. Os dados ainda mostram que houve uma alta de 60% no faturamento do segmento de brinquedo e bebês, sendo que o ticket médio foi de R$ 337, o que representa um crescimento de 27%. Além disso, a categoria de moda e acessórios cresceu 17%. Nesse setor, o ticket médio subiu 20%, atingindo R$ 314. "O segmento de vestuário e acessórios teve uma alta mais modesta por conta das festas de final de ano, época na qual as pessoas aproveitam para comprar roupas novas. No entanto, os saldões de início de ano devem manter o mercado aquecido", explica o executivo. |
Sobre a Rakuten Digital Commerce: A Rakuten Digital Commerce foi a primeira empresa no Brasil a fornecer lojas virtuais no país desde 1995. Em 2011, a Rakuten, Inc. adquiriu a companhia no Brasil, transformando em sua base para operações na região da América Latina. A empresa, com mais de 77 mil lojistas e 1 bilhão e 200 milhões de compradores cadastrados, alia o conhecimento do mercado local às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico Omnichannel, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada de suas propriedades em todo o mundo, sempre buscando a economia de escala e repassando essa economia ao varejo, aos empreendedores e à sociedade. O Grupo Rakuten possui mais de 14 mil colaboradores e atua em 29 países, levando a sua marca globalmente como o Patrocinador Global do time espanhol de futebol, FC Barcelona, do atual time de basquete campeão da NBA nos Estados Unidos, Golden State Warriors, e da maior propriedade de corridas de aventura do mundo, The Spartan Race. No Brasil, além de soluções para grandes operações de comércio eletrônico, a companhia beneficia também as pequenas e médias empresas, construindo histórias de sucesso e empoderando as pessoas e a sociedade através da Inovação, da Internet e da Tecnologia. |
Informações à Imprensa: MISASI RELAÇÕES PÚBLICAS Rui Bomfim - rui.bomfim@misasi.com.br |
Deixe seu comentário