logo RCN

Noite da Cuca oportuniza que estudantes da Unoesc aprofundem os conhecimentos em gestão de marca

Na noite de 22 de agosto, o curso de Publicidade e Propaganda, em parceria com o curso de Administração, realizou mais uma edição da “Noite da Cuca”, evento que traz diplomados e profissionais da região para debater com os estudantes temas diversos da área da comunicação. O convidado desta vez, Alexandre Danielli, falou da marca Fogo de Chão e a trajetória da empresa no mercado americano. Segundo o diretor Alexandre Danielli, um dos gestores da Churrascaria Fogo de Chão, a marca brasileira é considerada a mais forte no mercado americano, mexicano e nos Emirados Árabes.

Alexandre cursou Publicidade e Propaganda na Unoesc por um ano e também Administração na Unoesc Joaçaba, transferiu créditos para a Kennesaw University e formou-se em Business e Admin, nos EUA. Durante os anos estudando em Atlanta, trabalhou como lava prato até aprender o básico do inglês, depois serviu carnes na Fogo de Chão por um ano quando tinham apenas quatro unidades e era um negócio familiar. Em 2017, voltou como gerente de unidade, em Kansas City, Missouri, e foi promovido a gestor em tempo recorde da empresa, em seis meses. Em junho de 2018, começou a liderar, treinar equipes e familiarizar o americano com o churrasco e a realizar projetos de marketing locais no Noroeste americano. Durante a Covid-19, dos seis mil funcionários, foi um dos 80 escolhidos para continuar trabalhando. Em 2022, foi eleito o Gestor Destaque da Multinacional Fogo de Chão nos EUA.

— A troca de conhecimentos sobre marketing, branding e mercado internacional foi muito produtiva. Agradecemos ao Alexandre por compartilhar este momento conosco — afirmou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, Paulo Ricardo dos Santos.

Além de conhecerem a trajetória de Danielli, os estudantes puderam interagir fazendo questionamentos, refletindo sobre o mercado de trabalho e o projeto de vida de cada um. Ao final, todos participaram de um momento de confraternização, degustando a "Cuca", prato típico da culinária alemã que faz alusão ao nome do evento.

— O evento permitiu aos estudantes explorarem as áreas da Administração e Publicidade e Propaganda, contando com a experiência inspiradora de profissionais renomados como Alexandre Danielli, que compartilhou sua trajetória de sucesso com a marca Fogo de Chão nos mercados internacionais. Agradeço a todos que estiveram presentes neste evento — destacou a coordenadora do curso de Administração, professora Suélen Aparecida Padilha Prando.


*Fotos: Arnaldo Telles Ferreira/curso de Publicidade e Propaganda. 

Alessandra de Barros

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Hexacampeão: Fort Atacadista conquista prêmio “Top of Mind” pelo sexto ano consecutivo Anterior

Hexacampeão: Fort Atacadista conquista prêmio “Top of Mind” pelo sexto ano consecutivo

Com a presença da presidente do Coren/SC, Comissão de Ética de Enfermagem é empossada na Unimed Chapecó Próximo

Com a presença da presidente do Coren/SC, Comissão de Ética de Enfermagem é empossada na Unimed Chapecó

Deixe seu comentário