logo RCN

Nova equipe da secretaria de Educação promove reunião com gestores escolares sobre início do ano letivo

O ano letivo na rede estadual de ensino começa no dia 8 de fevereiro nas 1.054 unidades escolares de Santa Catarina. Para apresentar a nova equipe gestora, os projetos para 2023, fazer o acolhimento dos diretores, abrir o diálogo e a escuta ativa e apresentar a programação
da semana pedagógica, a Secretaria de Estado da Educação realizou nesta quinta-feira (19) live com coordenadores regionais e gestores escolares.

“É uma alegria imensa poder encontrar os coordenadores regionais e diretores das nossas escolas, queremos que 2023 seja um ano muito especial e de muitas conquistas para a educação catarinense. Estamos assumindo a Secretaria de Estado de Educação com
grandes projetos para promover a melhoria da educação básica de Santa Catarina”, afirma o Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, que também falou de sua experiência na educação.

Mais de 1,2 mil pessoas participaram da reunião, incluindo coordenadores e gestores escolares. O encontro começou com a apresentação do Coral Vozes do Amanhã, do Instituto Estadual de Educação (IEE), visando a ampliação do repertório.

 A Secretária Adjunta, Patrícia Lueders, também falou de sua experiência na educação catarinense e agradeceu a presença de todos. “Um dos nossos grandes objetivos é poder se aproximar, cada vez mais, de diretores e coordenadores regionais, que estão em contato direto com nossos professores e estudantes. Com esse diálogo, de forma afetuosa, queremos receber vocês no ano letivo de 2023”, finalizou. A reunião também contou com as boas vindas e acolhimento aos gestores do Chefe de Gabinete da SED, Marcos Machado.

Em seguida, cada diretor do órgão central da SED apresentou sua diretoria aos gestores e apontou os principais projetos que serão realizados em 2023. O Diretor de Planejamento e Políticas Educacionais, Marcos Roberto Rosa, falou sobre a documentação de escolas e alunos fornecidos e reunidos pela pasta, além do planejamento de políticas educacionais.

A Diretora de Gestão de Pessoas, Dionice Maria Paludo, trouxe as principais orientações para o início do ano letivo e organização das escolas e do quadro de professores. A Diretora de Infraestrutura, Ana Carolina Colombo, falou sobre as principais ações
para manutenção das escolas. O Diretor de Administração e Finanças, Maurício Lobo, falou sobre a disponibilização do cartão CPESC para as escolas.

Semana pedagógica nas escolas da rede estadual

Para finalizar, a Diretora de Ensino, Sônia Regina V. Facchini apresentou aos gestores a programação da semana pedagógica, que ocorre entre os dias 1 e 7 de fevereiro. O planejamento da semana foi pensado pela equipe gestora a partir das demandas de
professores, diretores e coordenadores.

A semana terá acolhida dos professores, participação dos secretários de educação e palestras voltadas aos profissionais. Os professores também terão períodos destinados para organização do trabalho docente para o ano letivo de 2023.

 

Escrito por Fernanda Kleinebing



Conselho da Celesc confirma servidor de carreira como presidente interino da companhia Anterior

Conselho da Celesc confirma servidor de carreira como presidente interino da companhia

Udesc homologa 12 novos doutorados e três mestrados e envia propostas para a Capes Próximo

Udesc homologa 12 novos doutorados e três mestrados e envia propostas para a Capes

Deixe seu comentário