O Sempre Lembrado LAÉRCIO

Homenagem
Os dias estão passando e está mais difícil conviver com a sua ausência. O LAINHO como era chamado por todos se dizia o “GAROTO DE OURO”, pois nasceu no dia 29 de Julho de 1963 e foi o primeiro menino a ser registrado no município de Ouro.
O LAINHO foi um excelente desportista do “Bolão, afinal criou-se no bolão, pois seu pai era proprietário do “Bolão Ourinho”, a cancha (Plancha) ficava em sua casa. Defendeu Capinzal por várias vezes, jogou pelo Cruzeiro de Joaçaba, Luzerna (de Luzerna), jogou também no Paraná Clube quando residiu em Curitiba.
O LAINHO e mais alguns amigos fundaram o “Javali”, a princípio um time de futebol, que participava de torneios aos domingos no interior da região. Depois o “Javali” tornou-se também um grupo de carnaval, tinha muito orgulho de dizer que o “Javali” foi criado em seu bar.
O LAINHO para conceituá-lo é difícil, mas quem o conheceu sabe que seu coração era maior que ele. Sempre procurava ajudar todos que o rodeavam, participava das necessidades das pessoas e se alguém lhe pedisse algo, mesmo não tendo, esforçava-se e conseguia ajudar. Era capaz de tirar a sua própria camisa para dar a quem precisasse.
“LAINHO”, apelido carinhoso que tinha, possuía um bar em sua casa onde reunia pessoas amigas, e ali passava seus dias.
Lainho tocou na Banda de escolas nos memoráveis 7 de Setembro, sendo que nos últimos anos faziam alvoradas antes do amanhecer, para relembrar os bons momentos e não deixar morrer a cultura marcando a data da Independência do Brasil. Era muito comunicativo, amigo, sabia ouvir e expressar sua opinião. Com o passamento de Lainho fica uma lacuna nos municípios coirmãos, Ouro e Capinzal, devido sua alegria e motivação, pois sempre que podia reunia os amigos num excelente passatempo.
Que o caminho seja brando aos pés, que o vento sopre leve em teus ombros. Que o sol brilhe cálido sobre tua face, que as chuvas caiam serenas em teus campos. E que DEUS te guarde na planta de sua mão.
A FAMÍLIA.
Deixe seu comentário