ONG Programa Sócio-Educativo realiza feira do livro em Chapecó

Praça Coronel Bertaso, em Chapecó.
A OGN Programa Socio-Educativo nos dias 23 e 24 esteve com a unidade móvel da biblioteca itinerante na Praça Coronel Bertaso, em Chapecó. A ONG atua com educação e prevenção ao uso de drogas, e lançou, também, a cartilha “Crack na minha família não entra”. Diversos livros foram expostos na praça e foram comercializados a um preço de R$ 10,00. Todo o lucro é revertido para a manutenção da entidade.
Segundo o fundador e presidente da ONG, Paulo Pompermaier, o trabalho sócio-educativo é realizado em 50 municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, levando a feira do livro itinerante e palestras para diversas comunidades carentes e escolas. Em cada cidade, a equipe permanece de dois a três dias, desenvolvendo um trabalho de capacitação de atores locais e prevenção ao uso de drogas, com o apoio do Sebrae.
Em Chapecó, a feira do livro funcionou durante o dia e à noite, quando também teve apresentações artísticas, seguindo durante o sábado. Também foi a oportunidade aos interessados em doar livros, bastou procurar a equipe na praça.
A ONG
A OGN Programa Socio-Educativo foi fundada dia 10 de Abril de 1992. Durante vários anos, atuou apenas no Bairro São Pedro, em Chapecó, na área esportiva e com doação de alimentos, sempre com o foco da prevenção ao uso de drogas e inclusão social. Atualmente, a entidade conta com cerca de 50 colaboradores diretos e indiretos.
Com a criação da feira do livro, há 12 anos, a abrangência das atividades cresceu, destaca Paulo Pompermaier, levando às comunidades visitadas palestras sobre gestão e formas de organização, prevenção às drogas, entre outras. Segundo Pompermaier, já foram realizadas 513 feiras itinerantes nos três estados do sul.
Deixe seu comentário