logo RCN

PIRATUBA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

PREFEITURA DE PIRATUBA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

 

A forte estiagem que castiga a região já deixou vários municípios em situação difícil. O meio rural é o mais atingido pela falta de chuva. Na quarta-feira, 22 de abril, o prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi, reuniu-se com a Comissão Municipal de Defesa Civil e decretou Situação de Emergência.

Piratuba registrou as maiores perdas nas produções leiteiras e de milho. A principal atividade agrícola do Município, a leiteira, que envolve 80% dos agricultores, já registra perdas de 40% na produção. A produção de milho também teve queda em cerca de 30%. Na avicultura e suinocultura também houve prejuízos. Na cidade, a captação de água foi prejudicada devido ao baixo nível do Rio do Peixe. A proliferação de algas dificultou o trabalho de tratamento da água feito pela CASAN, que teve que adicionar mais produtos para garantir a qualidade. “Nós estamos preocupados, a cada ano a situação com estiagens se agrava. Além de decretar a situação de emergência, nós vamos em busca de ações para minimizar os efeitos da estiagem. Nós já estamos agendando uma audiência, junto com os demais prefeitos da AMAUC, no Ministério da Integração Nacional, para mostrar que a estiagem tem afetado diretamente a economia das famílias nos últimos anos”, pontua o prefeito Adélio.

Mesmo com os poços artesianos existentes, a Secretaria de Obras de Piratuba está fazendo o transporte de água para todo o interior. Diariamente, dez viagens, ou mais, são feitas com o caminhão pipa. O objetivo é amenizar os impactos da estiagem.

 

Prefeitura está levando água para as propriedades rurais.

 

Prefeito e Defesa Civil do município se reuniram na quarta-feira, dia 22.

 

Anterior

PROERD ATENDE MAIS DE 360 ESTUDANTES

Próximo

CONSELHO TUTELAR CELSO RAMOS RECEBE CARRO

Deixe seu comentário