Política: Eleições 2016

-
null -
O TEMPO - um jornal de fato entrevista os candidatos da chapa majoritária de Capinzal
A Reportagem de O TEMPO - um jornal de fato respeitando a lei eleitoral vigente, também levando em conta a Carta Magna do Brasil, no tocante à plena liberdade de INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA, quanto ao direito fundamental do cidadão à informação, que abrange seu o direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação. Então, a seguir, perguntas e respostas, sendo os entrevistados Aguinaldo Pedro Paggi (DEM 25), que tem como vice-prefeito Leonir Boaretto (PSD 55) da coligação "A força das novas ideias" (composta por DEM / PP / PPS / PSDB / PV / PSD / PC do B / PSB / PT) e Nilvo Dorini (PMDB 15) e Noemia Bonamigo Pizzamiglio (PR 22) da coligação "Capinzal - novos tempos" (composta por PMDB / PR / SD / PRB).
Para Aguinaldo Pedro Paggi:
- O que lhe levou a ser candidato a Prefeito de Capinzal?
- A escolha do meu nome a candidatura a prefeito nesta eleição foi o convite das lideranças políticas, da população e o incentivo de muitos amigos e empresários que acreditam na possibilidade de fazer uma administração profissional, uma gestão responsável baseada no diálogo, fazendo com que os cidadãos resgatem a confiança na política séria e competente. Por isso estou me candidatando, para trazer para nossa sociedade uma perspectiva de inovação, de visão sistêmica não só de curto, mas de médio e longo prazos, tornar a nossa cidade autossuficiente e capaz de proporcionar a qualidade de vida para todas as classes sociais.
Sempre acompanhei a vida política de Capinzal e trago comigo o legado de meu pai, Hilton Pedro Paggi, e junto com o Leoni, nosso propósito é trazer alternativas viáveis e sustentáveis de crescimento, de modo que todas as pessoas, independentemente da sua classe social, cor, opção sexual ou religião, vislumbrem um futuro melhor para si e para os que virão!
- O que foi levado em consideração a escolha do vice-prefeito?
R.: A escolha do Leoni para vice, foi o fortalecimento da nossa chapa trazendo a experiência e a competência de quem muito fez por Capinzal como prefeito, vereador e secretário deste município. O Leoni conhece de perto a realidade do povo Capinzalense e contribuirá muito com a sua experiência e dedicação para uma administração eficiente.
Somos dois candidatos que não vivem da política e estamos oferecendo a oportunidade para Capinzal inovar, acreditar num jeito novo de fazer gestão com responsabilidade com o carinho que a nossa cidade e toda a sua população merecem.
Pensamos no coletivo, não estamos nos candidatando por vaidade ou por almejar benefícios pessoais, mas sim, para ver nosso município crescer e prosperar.
- Como foi possível o DEM fazer a coligação com estes partidos PP / PPS / PSDB / PV / PSD / PC do B / PSB / PT ?
R.: A coligação surgiu de maneira natural, e após a apresentação de vários nomes originários de dentro de cada partido, estes partidos deixaram de lado seus objetivos individuais e o meu nome foi o nome de consenso entre todos para que esta coligação fosse firmada e que pudesse oferecer à nossa cidade uma alternativa diferente, com uma visão diferente sobre política, administração e pulso para fazer as reformas que ainda são necessárias e dar continuidade aos bons projetos já implantados.
- Objetivo que levou colocar o nome da coligação Força das novas ideias?
- "A Força das Novas Ideias" representa a intenção da nossa coligação, uma coligação de pessoas experientes e de bem, e que entendem que a inovação faz parte de todo processo evolutivo, então, as novas ideias são as alavancas que impulsionarão nossa cidade para um patamar ainda melhor.
Para Nilvo Dorini...
- O que lhe levou a ser candidato a Prefeito de Capinzal?
R.: Durante os 8 anos que estive a frente da administração de Capinzal, juntamente com toda a equipe de trabalho, muito fizemos para alavancar o desenvolvimento do nosso município e tenho a convicção de que muito ainda posso ajudar Capinzal. Desta vez juntamente com a Dona Noemia, pretendemos implementar um projeto de trabalho com parcerias sólidas, com toda a sociedade organizada, satisfazendo as necessidades da nossa população.
- O que foi levado em consideração à escolha do vice-prefeito?
- Nosso partido é democrático. Conversa sempre com todos os partidos antes de possíveis composições eleitorais. E desta vez não foi diferente. Todos os partidos que compõem a Coligação Capinzal Novos Tempos indicaram a Dona Noemia para ser a nossa vice. Temos muita satisfação de coligarmos e estarmos juntos com o PR e principalmente compor a chapa majoritária com a Dona Noemia, a quem eu admiro e respeito muito, pois assim como eu a comunidade sabe do seu valor e dos inúmeros serviços prestados para Capinzal. Ela é sensível aos problemas da população e carrega consigo imensa vontade de realizar um trabalho que aproxime mais os serviços públicos das pessoas independentemente do local que moram.
- Como foi possível o PMDB fazer a coligação com estes partidos PR / SD / PRB?
- Como falei anteriormente, o PMDB é um partido democrático que ouve e conversa com todos os partidos, principalmente com aqueles que pensam e desejam realizar bom trabalho voltado ao desenvolvimento coletivo. A coligação só foi possível porque os quatro partidos sentem que todos têm importância, que estão integrados num único objetivo, estão empenhados em realizar uma campanha séria e responsável levando às pessoas nossa mensagem de esperança.
- Objetivo que levou colocar o nome da coligação Novos Tempos?
- O nome surgiu durante os encontros realizados com os quatro partidos. As palavras foram se juntando, todos visando o mesmo objetivo, o de uma administração comprometida com seu povo, enxuta e eficiente. Cada um dava uma ideia culminando assim com o nome da coligação, Capinzal Novos Tempos que ganhou a simpatia de todos e foi o nome aceito pelos partidos democraticamente.
Deixe seu comentário