Falou dos problemas herdados, das ações e serviços que estão executando através do Plano de Governo para melhorar atendimento aos munícipes
A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, quarta-feira, 15, às 18h30, na Câmara de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no Plenário Edgar Lancini, sendo a 2ª Sessão Solene de 2025.
A mesa diretora sob a presidência de Kelvis Borges, solicitou do 1º secretário Rafael Edgar Tonial a leitura das correspondências expedidas e recebida. Da mesma forma solicitou a leitura dos projetos de autoria do Poder Executivo, sendo a Ordem do Dia, ou seja, expediente do dia. São eles:
- PL Complementar nº 0001/2025 visa alterar a Lei Complementar Municipal no 006, de 5 de março de 1991, que estabelece o Estatuto e o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de Capinzal.
- PL Complementar nº 0002/2025 a qual altera a Lei Complementar Municipal no 269, de 12 de maio de 2023.
- PL nº0001, de 06 de janeiro de 2025 (URGÊNCIA) que disciplina a admissão de pessoal por prazo determinado no âmbito do Magistério Público Municipal de Capinzal – SC, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, sob regime administrativo especial, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição da República.
Nas considerações finais o Presidente do Legislativo concedeu o uso da Tribuna ao Prefeito de Capinzal, Aguinaldo Pedro Paggi apresentou mensagem do Poder Executivo aos representantes do povo com assento na Câmara Municipal e falou do plano de trabalho que está sendo colocado em prática.
Resumo: Iniciou a sua fala dizendo procurar manter a maior harmonia possível Executivo e Legislativo visando o melhor para a população de Capinzal.
Quanto ao Plano do Governo é extenso, então foi coeso e objetivo em suas colocações, mencionando os principais tópicos para o entendimento e compreensão dos munícipes.
Iniciou na área de Administração que é sempre um desafio, o que visa modernizar a máquina pública onde é público e notório vários desvios de função, para tanto, já estão adequando em cada pasta usando do diálogo e do bom senso.
Quanto a Infraestrutura sempre é um desafio, pois a mesma de certa maneira conduz todas as demais e a coletividade no seu direito de ir e vir sem obstáculos, desenvolvendo ações e serviços. Argumentou ser necessário ruas e estradas boas, execução de obras que se fazem necessário.
Quanto a agricultura, a qual fez e faz parte de sua vida, está olhando com carinho.
Na Saúde, estão tomando atitudes para humanizar o atendimento digno aos cidadãos, porém, farão o máximo para melhorar o problema herdado, inclusive, citou atendimento básico qualificado desafoga urgência e urgência do Hospital, inclusive, conversaram com a direção do Hust para buscar serviços de tal casa hospitalar.
Aguinaldo cobrou dos Vereadores no que tiverem dúvidas ou de solicitar algo de interesse coletivo, vão até à Prefeitura, pois são os parlamentares são os verdadeiros representantes do povo e o Executivo está para executar. Disse Ele: “A política passou e precisamos remar para o mesmo lado”.
Encerrou sua fala, dizendo que a política eleitoral passou, a Prefeitura precisa de todos, pois é momento de se pensar em administração, e de fazer uma boa gestão em conjunto, a população estará bem atendida, consequentemente, a política propriamente dita estará servida. Caso ser feito isto, será possível realizar uma administração que pode ficar na história. Além do descrito anteriormente, também falou dos departamentos, o que pode ser ouvido e visto no vídeo no site de O TEMPO jornal de fato e nas suas ferramentas de interação social.
Aldo Azevedo / jornalista de formação
Foto legenda: Prefeito de Capinzal, Aguinaldo Pedro Paggi usando da palavra na Tribuna para falar das ações e serviços da Prefeitura, consequentemente, da execução nos quatro anos de governo do Plano de Trabalho.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário