Prefeito Dire responde perguntas sobre o trânsito, infraestrutura pública e quanto ao maior evento de todos os tempos, sendo a 38ª Festa do Colono

-
Aldo Azevedo / jornalista - Foto legenda: Claudir Duarte, o Dire prefeito do município de Ouro sempre que pode concede entrevista para cada vez mais informar e levar conhecimento aos ourenses.

Na manhã de terça-feira, 25 de julho, o prefeito do município de Ouro, Claudir Duarte (Dire), concedeu entrevista, dando resposta quanto a guarita retirada da Rua Presidente Kennedy, sobre a pavimentação da Rua Oswaldo Lemes, limpeza urbana, secretariado, ordem de serviço do asfaltamento da Rua Jorge Lacerda e convite para a 38º Festa do Colono. O que poderá ser visto em vídeo, no Facebook. Dire, três vezes vereador e atual prefeito.
Na terça-feira, 1º de agosto, Dire respondeu outras perguntas da Reportagem de O TEMPO jornal de fato, Semanário que ouviu antes os munícipes.
Quanto a semelhança da faixa de pedestre e faixa-elevada? Respondeu, pois falando de trânsito é sempre muito relevante, faz parte de nosso cotidiano, até porque proporcionar segurança é relevante. Então em questão as lombadas e faixas elevadas que são para a proteção das pessoas. Quanto ao quebra-molas serve para o condutor de veículos automotores visualizá-lo, já as faixas elevadas para a travessia de pedestres a Prefeitura vêm fazendo um estudo além de identificar bem as mesmas, deixar a cidade mais bonita através da pintura de solo. É claro, que as lombadas é um bem necessário, pois nem todos respeitam o limite de velocidade, então são implantadas para evitar riscos aos pedestres.
Quanto ao acostamento da Rua Felipe Schmidt, sendo um problema, precisando revitalizar a mesma, pois percebe-se muita fissura e rachaduras no asfalto. Quanto as poças de água nos dias chuva na mencionada rua, será sanado o problema em breve, mas a revitalização da mesma está sendo estudado.
No tocante a independência dos poderes devidamente constituídos e a harmonia entre o Executivo e Legislativo, também Executivo e Judiciário, Dire assim se manifestou: “Todos os poderes precisam ter transparência, cuidado com as ações e ter harmonia”. Prossegue ele, nós graças a Deus temos harmonia com a maioria do Legislativo, também com o Judiciário e Ministério Público, segurança, seja Polícia Civil e Militar o município tem um relacionamento muito bom.
Quanto a 38ª Festa do Colono realizada no sábado, 29 de julho, Dire disse que o homem e mulher do campo são os braços fortes do município, duas palavras refletem o sentimento, sendo gratidão e alegria pela participação da população. Quanto a não participação dos políticos das esferas estadual e federal, porém, mandaram representantes ou justificaram a ausência, no entanto, o comparecimento dos munícipes e dos visitantes superou qualquer perspectiva, considerada a maior festa até então. No tocante aos políticos, não puderam comparecer, porém, destinam emendas parlamentares e impositivas, também tem recursos de ambas as esferas por considerarem e valorizarem Ouro e sua gente.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Claudir Duarte, o Dire prefeito do município de Ouro sempre que pode concede entrevista para cada vez mais informar e levar conhecimento aos ourenses.
Deixe seu comentário