PREFEITO DE OURO TRABALHA CONFORME A CAPACIDADE DE ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO
NERI CONTÉM DESPESAS E BUSCA VERBA NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL, JÁ QUE O MUNICÍPIO NÃO É AUTO-SUFICIENTE EM RECURSOS
REGRA BÁSICA DE SUA ADMINISTRAÇÃO “CUMPRIR A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL” NÃO INDIVIDANDO A PREFEITURA
O prefeito do município de Ouro, Neri Luiz Miqueloto, participou da abertura do Projeto Universidade da Terceira Idade (UNITI) na tarde de segunda-feira, dia 21, no auditório da UNOESC, em Capinzal, numa parceria dos municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa. Neri, neste mesmo dia, também se reuniu com o pessoal do Deinfra de Joaçaba para poder se inteirar sobre a construção da pavimentação asfáltica, na interligação de Jaborá - Ouro e Capinzal, no tocante a implantação do anel viário, ou seja, extensão da estrada da produção.
Na segunda-feira, dia 21 de março, Neri seguiu viagem até Florianópolis, sendo que na terça-feira pela manhã teve audiência com o presidente da Assembléia Legislativa (Alesc), Gelson Merisio (DEM), em seguida foram até a Secretaria de Agricultura para tratar sobre a Festa do Colono a ser realizada no mês de julho, quando contarão com a presença de um técnico com seis anos de experiência e com doutorado na Nova Zelândia e Austrália. Também é esperada a presença do secretário de Agricultura ou de um representante, no dia 20 de julho, para fazer a apresentação de todos os projetos que serão desenvolvidos no Estado de Santa Catarina com recurso do Governo Estadual.
No Badesc o prefeito Neri fez a apresentação dos documentos contábeis do Município, visando uma análise, para sua grata surpresa, a capacidade de endividamento ourense é 100% para poder conseguir recursos visando investimentos, quando o Chefe do Executivo na ocasião tratou da possibilidade de construção de pavimentação asfáltica em diversas ruas e aquisição de um ônibus com acessibilidade para a Secretaria de Educação. Lembrou muito bem Neri, antes da concretização dessas intenções, primeiro terão de serem aprovadas pela população, já que o poder público não pode rejeitar receita, inclusive, aprovação do Legislativo Municipal.
Neri também marcou presença na Alesc, juntamente com o secretário de Educação, Cultura e Esportes do município de Ouro, Altair Pereira, no lançamento do livro da ourense Maria Helena Bazzo, sendo uma obra de Crônicas Infantis”, tendo como título “Olhos de espiar, boca de contar”.
A nossa Reportagem perguntou para o prefeito Neri se tem pretensão de adquirir máquinas rodoviárias e ele assim respondeu: “O nosso Município é muito carente de recursos, portanto, temos de trabalhar e planejar adequadamente. Se nós formos adquirir máquinas de qualquer forma, poderemos não ter recursos para poder trabalhar com ela, ou seja, o financiamento de máquinas é de outra linha de financiamento. Nós temos um percentual a seguir para asfaltamento e aquisição de ônibus, ainda deixamos uma margem para a compra de máquina se for necessário e se a equipe de trabalho achar melhor, porém, tudo com a aprovação da contabilidade no sentido de conseguir honrar com o pagamento futuro. Por que Eu falo isso, pois não quero comprometer os cofres públicos para a próxima administração, já que o erário municipal é bastante carente, como tem precariedade de recursos, até porque não tive esse comprometimento quando entrei para a chefia do Executivo, portanto, por ter a consciência não posso deixar o próximo prefeito que assumir os destinos da municipalidade herdar pagamento de financiamentos. Se não houver injeção de recursos do Governo do Estado e também do Federal no Município, praticamente Ouro fica inadministrável. O nosso Município é o mais pobre em termos de arrecadação de toda a região, podendo ser comprovado pela sua arrecadação e contabilidade, fazendo um parâmetro e uma analise dos demais municípios vizinhos”.
Segundo Neri, o município de Ouro tem vários projetos com sinal verde para a liberação de recursos, pois está bastante animado em trazer verbas que deixaram de vir em 2010, visando em 2011 fazer a reforma do ginásio de esportes, a construção de pontes que ficaram no papel, realizar a projeção futura de construção e implantação da Escola Municipal no Parque Jardim e Ouro no valor de mais de dois milhões e meio de reais, ainda buscar mais investimentos na esfera federal, através de emendas parlamentares na construção de pavimentação asfáltica, no sentido de ajudar e beneficiar a população ourense.
Prefeito do município de Ouro, Neri Luiz Miqueloto (DEM), com vasta experiência administrativa e bem assessorado trabalha com os pés firmes no chão e dá os passos conforme a capacidade de endividamento da Prefeitura, consequentemente, cumpre com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Deixe seu comentário