Prefeitura de Ouro investe no desenvolvimento que proporciona a pavimentação asfáltica rural

-
Aldo Azevedo / jornalista - Foto legenda: Prefeito do município de Ouro, Claudir Duarte (Dire), informa sobre as ações e serviços, principalmente no setor de infraestrutura com grande malha viária.
A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, terça-feira, 23, esteve na Prefeitura de Ouro (SC) para que através de perguntas obter as respostas quanto ações e serviços prestados pelo poder público. O prefeito Claudir Duarte (Dire), respondeu às perguntas feitas pelo jornalista Aldo Azevedo.
Parte dos meses de abril e maio a Prefeitura organizou e realizou programações comemorativas aos 60 anos de emancipação político-administrativa de Ouro, o qual parabenizou a todos os ex-prefeito, e vice-prefeitos, ex-vereadores e atuais, enfim, autoridades, lideranças e povo em geral que fizeram e os que fazem parte da história do território Ourense. A programação foi voltada a todas as faixas etárias, pois atendeu a coletividade.
Quanto a última semana e a segunda-feira, 22, toda a equipe esta empenha, seja secretários, diretores, enfim, quadro funcional da Prefeitura vem desempenhando suas obrigações da melhor maneira possível. Foi proveitoso os serviços prestados no setor de infraestrutura, na agricultura e urbanismo, pois o tempo favoreceu para tanto. Na Saúde um fluxo enorme de pessoas, sendo os números de atendimento exorbitante. Assim que o seletivo estiver homologado, contratado mais profissionais, irão atuar mais na parte preventiva através de programas. Quanto a Assistência Social vem ampliando os serviços para chegar nos mais carentes e proporcionar melhores perspectivas de vida.
Em uma das reuniões, esta com a AMMOC, então foram com o engenheiro na localidade de Linha São Paulo, pois não tem como prosseguir com a pavimentação asfáltica, então compraram um kit através da Defesa Civil, porém, terão de arrumar as cabeceiras, com 7 metros de vazão, 6 m de largura, altura de uns 3m, além de outras duas que tiveram de investir.
Em virtude de Ouro priorizar a pavimentação asfáltica rural, o que garante um trajeto mais seguro e faz fluir melhor o trânsito, deixa de ter gastos desproporcional com máquinas, cascalho, nivelamento, deslocamento de pessoal, enfim, favorece a todos que usam a estrada que recebe tais benfeitorias.
“Todas as administrações tem de priorizar a construção de asfalto rural e também cuidar da malha viária de chão batido, principalmente Ouro com grande extensão de vias públicas”, destaca Dire.
A infraestrutura é o marco do desenvolvimento, aliada a uma Internet boa, o jovem pode ficar no campo também sendo um empresário rural. Prova da grande malha viária que tem Ouro, também faz limite com os municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira Presidente Castelo Branco e Jaborá.
Dire informou que fazem parceria com os municípios, a exemplo de Presidente Castelo Branco na implantação de um kit de ponte, com Ipira, Jaborá e Capinzal sempre que for necessário é firmado o entendimento.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Prefeito do município de Ouro, Claudir Duarte (Dire), informa sobre as ações e serviços, principalmente no setor de infraestrutura com grande malha viária.
Deixe seu comentário