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Prefeitura de Ouro vem transformando estradas de chão batido em pavimentação asfáltica de primeiro mundo

  • - Foto legenda: Prefeito do município de Ouro, o Dire concedendo entrevista para O TEMPO jornal de fato nas plataformas impressa e online, com o jornalista de formação Aldo Azevedo.


A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, terça-feira, 04 de abril, esteve na prefeitura de Ouro (SC), entrevistando o prefeito Claudir Duarte, o Dire.

Desde de quando Dire era Vereador optou quando teve a candidatura a Prefeito, como meta focar o que era prioridade no Município quanto a fonte de renda, sendo o setor agropecuário. Primeiro passo era melhorar a infraestrutura, na conservação e avançar na pavimentação asfáltica rural que resulta na valorização do agricultor.

O trajeto que vem sendo asfaltado é do Bairro Kleinübing, já executado a primeira e segunda etapa até no trevo de Novo Porto Alegre, consequentemente, trabalhando na terceira e quarta etapa até o entroncamento entre Pinheiro Baixo e Linha Sagrado, logo após da Linha São Paulo.  Vai baixar praticamente de 60% a 70% as estradas de chão batido, inclusive, tem para a Linha Dambrós mil metros, sendo que nos próximos dias entregarão a Ordem de Serviço, sendo a primeira etapa em direção a Linha Bonita.

A meta principal é asfaltar esses dois acessos, posterior, pretendem em parceria com o Governo do Estado fazer mais pavimentação asfáltica, prosseguindo além destes trajetos.

Dire informou que a primeira etapa iniciou com 300 metros e R$ 500 mil através do deputado federal Fabio Schiochet, depois uma emenda do deputado estadual Marcos Vieira de R$ um milhão, quando a Prefeitura deu de contrapartida em torno de R$ 1,2 mi, ou seja, na primeira e segunda etapa foram investidos R$ 2.2 mi. Na terceira etapa, até a ponte do Riguel em linha São Paulo, já usaram uma parte do FINISA e outra de recursos próprios. Quanto a quarta etapa de Linha São Paulo até o entroncamento de Pinheiro Baixo, são R$ 2.421.452,00 com recursos do FINISA e recursos próprios.

O montante previsto dá uma média de R$ 10 mi, em todas as obras, sendo para Linha São Paulo são quatro etapas, sentido Linha Dambrós uma etapa para dar retorno na geração de renda que é a economia no setor agrícola.

Conforme Dire,

apesar de estarem fazendo a pavimentação asfáltica rural, não estão esquecendo o perímetro urbano,

que também vem recebendo pavimentações com asfalto. Quanto a

Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra,

está passando por uma grande transformação, benfeitoria na sua estrutura e também com nova tecnologia, monitoramento, enfim, vai ficar um luxo. Reformaram a

Unidade Básica de Saúde do parque e Jardim Ouro,

resultado de um incêndio criminoso, que deixou os munícipes no prejuízo, mas, que agora esta recuperado e entregue ao uso dos cidadãos, com um

gasto em torno de R$ 700 mil,

caso não tivesse essa agressão ao patrimônio público, poderia ser usado esse investimento e outras necessidades.

Estão melhorando o embelezamento da cidade, trocando as lixeiras, planejando acessibilidade nos passeios públicos, enfim, estão realizando ações e serviços para atender tanto a população urbana quanto a rural.

Destacou Dire, ser necessário dar condições do homem do campo se manter na área rural e produzir riquezas para o município, pois a maioria do comércio e população em si, é dependente da agricultura, pois quem dá suporte financeiro é o homem do campo.

Quanto aos contratos de pavimentação, eles de tem um prazo a partir da entrega do Ordem de Serviço, sendo de seis a oito meses para executar, o qual acredita que até o final do corrente ano elas sejam finalizadas.

Conforme Dire, toda obra de infraestrutura pública sempre gera transtornos, pois muitas vezes tem de interromper trânsito, sendo complicado para os usuários das vias, porém, graças a Deus o povo Ourense esta entendendo a intenção, mas depois, todos irão desfrutar dessa enorme transformação em termos de benfeitorias à disposição de todos.

Aldo Azevedo / jornalista

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