logo RCN

PROCISSÃO TERRESTRE E FLUVIAL

PADROEIRA DO MUNICÍPIO DE OURO: NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

 

 
A Capela São João Batista, do Bairro Parque Jardim e Ouro, em conjunto com a Paróquia São Apóstolo de Capinzal realizou a procissão terrestre e fluvial em comemoração a Padroeira do Município: Nossa Senhora dos Navegantes.
PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDA:  
ROTEIRO DA FÉ - Primeira Noite: Dia 28 de janeiro - Sexta-feira - 19h30min, na quadra do Loteamento Kleinübing; Segunda Noite: Dia 29 de janeiro – Sábado – 19h30min, na Capela do Loteamento Navegantes; Terceira Noite: Dia 31 de janeiro – Segunda-feira – 19h30min, no Salão do Loteamento Alvorada; Quarta Noite: Dia 1º de fevereiro – Terça-feira – 19h30min, na Capela do Parque e Jardim Ouro.
COMEMORAÇÃO: Dia 02 de fevereiro – Quarta-feira: 19h30min – Procissão terrestre da Capela São João Batista até o Rio do Peixe; 20h30min – Cortejo Fluvial pelo Rio do Peixe (Grupo de Liturgia Capela São João Batista); 20h45min – Salva de Fogos; 21h – Procissão Terrestre - Celebração de Santa Missa na Praça Pio XII – (Grupo de Liturgia Capela Nossa Senhora Aparecida) e Bênção da Garganta.
O povo ourense é muito católico, prova disto, é a realização da Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes que conta com grande multidão de ourenses, consequentemente, arrasta os capinzalenses para o momento de fé. Também a Igreja Matriz, situada em Capinzal, a maioria dos fiéis é do município de Ouro, já que a sede do município ourense não dispõe de uma igreja.
Nossa Senhora dos Navegantes é um título dado a Mãe de Jesus, Maria.
É preciso repensar na procissão fluvial, pois estão valorizando bem mais os show pirotécnico do que a própria fé e parte cultural em comemoração da Padroeira. Se fosse a luz do dia, talvez o público sobre a ponte pudesse ver melhor a imagem e quem a conduz pelas águas do Rio do Peixe, posteriormente, poderiam soltar os fogos de artifício. É algo para se pensar, basta boa vontade de todas as partes envolvidas, apesar de ser feriado no município de Ouro e em Capinzal é dia normal de trabalho. 
 
Ritual católico em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes – Padroeira dos Ourenses.
 
 
PIRATUBA É SEDE DA ABERTURA DO CIRCUITO VERÃO DE MOTOCROSS Anterior

PIRATUBA É SEDE DA ABERTURA DO CIRCUITO VERÃO DE MOTOCROSS

CIDADÃO DE CONHECIMENTO Próximo

CIDADÃO DE CONHECIMENTO

Deixe seu comentário