logo RCN

Programa AABB Comunidade

Programa AABB Comunidade terá projeto piloto na área de Inserção Juvenil na Economia Digital

O Programa AABB Comunidade de Capinzal será um dos vinte do Brasil a receber o projeto piloto de Inserção Juvenil na Economia Digital. O projeto é conduzido pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Instituto Cesar), do estado do Pernambuco, contratado pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

 

A novidade foi apresentada na quinta e sexta-feira, dias 03 e 04 respectivamente, por representantes do Instituto que realizaram uma pesquisa quanto a realidade do Programa que atende 100 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. O projeto piloto, por sua vez, irá contemplar 15 participantes entre 12 e 17 anos.

 

Além do envolvimento dos estudantes, participaram dos encontros os grupos de mães e os profissionais envolvidos com o AABB Comunidade. O Programa é desenvolvido há 19 anos em Capinzal em parceria com a Administração Municipal.

 

O projeto irá oferecer cursos voltados para a inserção socioprodutiva na economia digital. Os alunos utilizarão materiais interativos em plataforma online educativa, de acordo com a faixa etária. Os educadores e coordenadores das AABBs também receberão treinamento.

 

Arthur Dias, analista educacional, destaca que o programa terá dois anos e será dividido em três etapas. A primeira é justamente um estudo exploratório para que seja possível tornar o modelo disseminado no Brasil todo. Será necessário diferenciar a realidade de cada região, seus costumes, economia e necessidades.

 

Dias explica que o próximo passo será a análise da pesquisa coletada e a partir daí realizar um projeto que atenderá todas as AABBs. No final será desenvolvido um curso que será testado em algumas unidades e posteriormente aplicado em mais de 300 cidades do Brasil.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Capinzal

Visita ao Artesanato Sartori Anterior

Visita ao Artesanato Sartori

Grupo da Terceira Idade 'Unidos pela Paz' Próximo

Grupo da Terceira Idade 'Unidos pela Paz'

Deixe seu comentário