Aniversário da Biblioteca Pública de Concórdia e entrega do Prêmio Leitor assíduo |
Projeto da Polícia Militar na Escola Santa Rita busca resgatar valores morais

Sou Estudante Sou Cidadão será implantado na escola a partir de semana que vem
A Polícia Militar vai implantar o projeto Sou Estudante Sou Cidadão, no bairro Santa Rita, na escola do mesmo nome. A iniciativa consiste na presença dos policiais militares no início das aulas, fazendo o hasteamento da bandeira e canção de hinos. Nesta quinta-feira, 30, policiais estiveram na escola, apresentando o projeto, que deve iniciar na semana que vem, aos pais e comunidade escolar. O prefeito Rogério Pacheco e o secretário de Educação, Neuri Comin, estiveram presentes.
O projeto começou no Estado em Camboriú e Concórdia é primeira cidade do oeste a ser contemplada, sendo escolhida a Escola Santa Rita. Esta é mais uma das novidades do educandário, que neste mês também começou a ser reformada, com a troca da cobertura e pintura interna e externa. Agora, o 'Sou Estudante Sou Cidadão' promete melhorar a convivência e disciplina no ambiente escolar, aproximando a Polícia Militar da comunidade e resgatando valores morais.
O prefeito Rogério Pacheco expressou gratidão pelo batalhão, na pessoa do Tenente Coronel Sergio Vargas, por iniciarem esta importante ação na escola "são gestos simples, como execução do hino e hasteamento da bandeira, que a nossa geração era habituada a fazer, mas que foram se perdendo e agora, serão resgatados, transmitindo valores e princípios para os alunos", pontua Pacheco.
Lana Correa Pinheiro |
Deixe seu comentário