Projetos Tranças da Terra
Projetos Tranças da Terra e Broto do Galho na 4ª Mostra Sebrae de Produtos Artesanais Aroma, Sabor & ArteCatarina
Joaçaba – Os projetos de artesanato Tranças da Terra e Broto do Galho vão participar da 4ª Mostra Sebrae de Produtos Artesanais Aroma, Sabor & Artecatarina. O projetos participam como produtos de artesanato que fazem parte do projeto ArteCatarina e que possuem alto padrão de qualidade.O evento acontecerá entre 20 de janeiro a 20 de fevereiro de 2011, no vão central do Piso Térreo do Beiramar Shopping, em Florianópolis.
Os artesanatos Tranças da Terra e Broto do Galho estarão participando desse evento com exposição dos produtos para comercialização durante os 30 dias. No dia 26 das 10h as 20h os projetos vão participar da Rodada de Negócios Comércio Brasil também no Shopping. Representando o Tranças da Terra Tereza Kummer, presidente da Associação. Tais Rossetto, secretaria executiva do Broto do Galho estará representando o projeto. A organização do evento está convidando lojistas de vários Estados para que os artesãos tenham melhor expectativa de fechar bons negócios.
A quarta edição Vitrine Sebrae reúne artesãos, produtores de agronegócio e empresários e tem como tema este ano. “Mais que produtos... pessoas e histórias”. Serão 83 unidades produtivas dos ramos de artesanato e agronegócio.O evento beneficia direta e indiretamente 835 pessoas. Desde a sua primeira edição o evento é realizado estrategicamente entre os meses de janeiro e fevereiro, tendo em vista o grande número de turistas que visitam a capital catarinense no verão.
Segundo Simone Amorim Cabral, coordenadora do Programa Sebrae de Artesanato ArteCatarina, no ano passado foram comercializados mais de 23 mil produtos, o que gerou um retorno direto aos produtores superior a R$ 280 mil e mais de 700 mil pessoas passaram pelo local. Embora o objetivo não seja o recorde de vendas, a coordenadora admite a expectativa de aumentar em 35% o número de vendas e em 15% o público. “Por meio desta ação, o Sebrae colabora com a evolução da economia catarinense, amplia os benefícios às organizações e, o mais importante, contribui para o desenvolvimento das unidades produtivas envolvidas”.
O Brasil é o primeiro país do mundo a ter o Comércio Justo como um sistema público, acessível a todas as iniciativas e empreendimentos que atendem os princípios e as práticas do movimento Pensando nisso é que o Sebrae/SC traz para estar à frente da gestão administrativa do evento a Ética Comércio Solidário, empresa gerida pela Visão Mundial, que é uma das empresas pioneiras no Brasil na promoção e comercialização de produtos artesanais e agropecuários sob os princípios do Comércio Justo. A parceria entre Sebrae e Ética Comércio Solidário já está rendendo frutos para os artesãos e produtores envolvidos no evento. “Todas as unidades produtivas terão a oportunidade de terem seus produtos incluídos no portal de comercialização Mercado Justo, www.mercadojusto.com.br, instrumento de E-Commerce da Ética Comércio Solidário”, comenta Simone.
Rodada de negócios
Fornecedores e compradores frente a frente. Esta será a dinâmica da Rodada de Negócios que será realizada no dia 26, das 10 às 20 horas, na Praça de Eventos do Shopping Beiramar, reunindo compradores/demandantes e ofertantes de produtos do agronegócio e artesanato catarinense. “A Rodada de Negócios é um evento empresarial, gerador de oportunidades de negócios, que possibilita o encontro de empresas, amplia as relações de fornecimento e oferta de produtos e serviços e cria um ambiente favorável ao ingresso das empresas de pequeno porte no mercado”, comenta Jefferson Bueno, Coordenador do Projeto Comércio Brasil no Sebrae/SC. "A ideia é que as empresas tenham a oportunidade de conhecer novos fornecedores, ampliar mercado e novos negócios", completa. A rodada, organizada pelo Projeto Comércio Brasil e Programa Sebrae de Artesanato ArteCatarina, reunirá mais de 20 artesãos pré-selecionados, as empresas apoiadoras da mostra e 12 lojistas do país com interesse em incorporar produtos do artesanato catarinense ao seu mix.
Deixe seu comentário