Ateneu Clube de Capinzal: celebra nova diretoria e legado histórico em noite italiana |
Promoção
Juiz da Comarca de Capinzal assume função em Joaçaba
Alexandre é natural de Rio do Sul (SC), filho de Walmor Buhr e Vera Buhr, casado com Magda Ruth Probst Purnhagen Dittrich Buhr, filhos Karl Phillip Purnhagen Elhers Peixoto Dittrich Buhr e Sarah Sophia Probst Purnhagen Dittrich Buhr.
Colou grau na Universidade Federal de Santa Catarina ? UFSC e iniciou na carreira de magistrado em 1993, atuando em Florianópolis, Araranguá, Sombrio, Turvo, Criciúma, Ibirama, Rio do Sul, Ituporanga, Trombudo Central e Taió ? como Juiz Substituo. E, como Juiz Titular: Tangará e Capinzal.
Na Comarca de Capinzal assumiu no dia 1º de outubro de 1997. Além de Juiz é Professor Universitário.
No período em que esteve à frente do Poder Judiciário da Comarca de Capinzal melhorou as condições de trabalho, aumentou o número de funcionários devido ao excesso de processos. Criou as casas da cidadania nos municípios da Comarca, implantou o Programa Agentes da Paz, lançou o livro ?A Arte do Pacificador?, num discurso em favor da Paz.
Uma grande conquista foi a instalação da segunda Vara na Comarca de Capinzal, com solenidade realizada em 22 de novembro de 2007, no Plenário da Câmara de Vereadores. Com isto, o Fórum Desembargador Marcílio Medeiros passa por reforma para comportar o atendimento.
Em 1º de julho de 2006 foi comemorado o Cinqüentenário de instalação da Comarca de Capinzal, realizado no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. Outra realização foi transformar a Cadeia Pública em Unidade Prisional sob os cuidados do Presídio de Joaçaba.
Dr. Alexandre muito fez pela Comarca de Capinzal.
Deixe seu comentário