logo RCN

Promoção

Juiz da Comarca de Capinzal assume função em Joaçaba

      O juiz e diretor do Foro da Comarca de Capinzal, Alexandre Dittrich Buhr, no mês de setembro se transfere para a Comarca de Joaçaba, onde passará a prestar serviços. Quem irá lhe substituir, será a juíza Cleni Serly Raven Vieira.

Alexandre é natural de Rio do Sul (SC), filho de Walmor Buhr e Vera Buhr, casado com Magda Ruth Probst Purnhagen Dittrich Buhr, filhos Karl Phillip Purnhagen Elhers Peixoto Dittrich Buhr e Sarah Sophia Probst Purnhagen Dittrich Buhr.

Colou grau na Universidade Federal de Santa Catarina ? UFSC e iniciou na carreira de magistrado em 1993, atuando em Florianópolis, Araranguá, Sombrio, Turvo, Criciúma, Ibirama, Rio do Sul, Ituporanga, Trombudo Central e Taió ? como Juiz Substituo. E, como Juiz Titular: Tangará e Capinzal.

Na Comarca de Capinzal assumiu no dia 1º de outubro de 1997. Além de Juiz é Professor Universitário.

No período em que esteve à frente do Poder Judiciário da Comarca de Capinzal melhorou as condições de trabalho, aumentou o número de funcionários devido ao excesso de processos. Criou as casas da cidadania nos municípios da Comarca, implantou o Programa Agentes da Paz, lançou o livro ?A Arte do Pacificador?, num discurso em favor da Paz.

Uma grande conquista foi a instalação da segunda Vara na Comarca de Capinzal, com solenidade realizada em 22 de novembro de 2007, no Plenário da Câmara de Vereadores. Com isto, o Fórum Desembargador Marcílio Medeiros passa por reforma para comportar o atendimento.

Em 1º de julho de 2006 foi comemorado o Cinqüentenário de instalação da Comarca de Capinzal, realizado no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. Outra realização foi transformar a Cadeia Pública em Unidade Prisional sob os cuidados do Presídio de Joaçaba.

 

Dr. Alexandre muito fez pela Comarca de Capinzal.

Anterior

CAMPANHA DÊ UM SINAL VERDE NO SEU CRÉDITO

Próximo

Igreja Adventista do Sétimo Dia

Deixe seu comentário