Quase cinco décadas de casamento

Casal: Binde e Romilda também serve de exemplo na vida conjugal
A nossa Reportagem por passar muitas vezes todos os dias pela Rua Carmelo Zocolli, na cidade de Capinzal, observou o bom relacionamento do casal: Alduir da Silva, popular Binde e Romilda Vissotto da Silva. Várias matérias fizemos com o Binde e sua esposa, ele como vereador por dois mandatos consecutivos, ela como mulher do mesmo e perfeita dona do lar.
Binde e Romilda (Romi), fruto do amor e do casamento propriamente dito, quando confirmaram o sim da união matrimonial na data de 25/07/1966, portanto, há 47 anos vivem como marido e mulher, enquanto na atualidade a maioria dos casamentos quase nem começa e acaba até por uma simples rajada de vento.
O casamento de Binde e Romi vem dando certo porque um realmente gosta do outro; se aceitam sem exigir mudanças; ajudam-se; fazem cobranças um a outro, mas sabem ceder, pois entendem que quem ama de verdade, respeita a liberdade. Eles preservam seu jeito de ser, suas características e gostos pessoais. Enfim, existe a confiança um no outro.
Quantas vezes passamos e continuaremos presenciando Binde e Romi dando prosseguimento ao casamento da melhor maneira possível, pois até jogo de cartas (baralho) serve para passar o tempo em casa, porém, predomina o diálogo, o bom senso, respeito e valorização um para com o outro.
Almir Vicente da Silva e Sandra Maria da Silva são os filhos do casal, sendo que o filho reside em Mineiros, estado de Goiás e a filha na cidade de Rio Verde, também em GO.
Casamento é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica (sonho) é a coabitação (num mesmo lar de duas), embora possa ser visto por muitos como um contrato. Na legislação portuguesa, o casamento é, efetivamente, definido como um contrato.
A palavra matrimônio, ainda que seja compreendida como sinônimo de casamento é referente exclusivamente à união entre um homem e uma mulher, uma vez que deriva de mater, matris (mãe) no latim clássico.
As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade.
Um casamento é frequentemente iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficiada por um ministro religioso (padre, rabino, pastor), por um oficial do registro civil (normalmente juiz de casamentos) ou por um indivíduo que goza da confiança das duas pessoas que pretendem unir-se.
Em direito, é chamado "cônjuge" às pessoas que fazem parte de um casamento. O termo é neutro e pode se referir a homens e mulheres, sem distinção entre os sexos. Fonte: Wikipédia – a enciclopédia livre.
Binde e Romilda (Romi) em traje de gala: elegantes.
Casal: Binde e Romi vivendo excelente e exemplar vida conjugal.
Deixe seu comentário