RECONHECIMENTO
NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO, ANTONINHO SARTORI, RECEBE DA CÂMARA DE VEREADORES O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE CAPINZAL
A Câmara Municipal de Capinzal em sessão solene, sexta-feira, 1º de abril, outorgou o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Antonio Pasqual Sartori (Antoninho), pelos relevantes serviços prestados ao Município. A solenidade foi realizada no plenário Edgar Lancini, anexo a Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri, com início às 19h, sob a presidência de Andevir Isganzella (PT), que também fez a proposição ao empresário e historiador Antoninho Sartori.
O pedido de Andevir foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, sendo eles: Ailton Thomaz de Vargas (PMDB), Aldair Brandão (PPS), Moisés Lopes (Bruxo do PMDB), Nilva Maria Tomazoni (PP), Rafael Dalavequia (DEM), Rogério Biazotto (PDT), Senair Bressan (PMDB) e na época também votou favorável ao título o suplente de vereador do PR – Adriano Zocoli (hoje no PSDB) – o qual saiu para ser possível a volta do titular Itacir Massucato (PMDB).
O dia 1º de abril, sexta-feira, foi marcado pelo aniversário de Antonio Pasqual Sartori (66 anos) e também de sua empresa ANPASA. A empresa foi fundada em 1967, portanto, completa 44 anos, sendo ela de propriedade de Sartori.
JUSTIFICATIVA DA HONRARIA NA CÂMARA DE VEREADORES: Antonio Pasqual Sartori nasceu em Capinzal (SC) em 1º de abril de 1945. É o quinto filho de um total de seis do casal João Valdomiro Sartori e Erminda Andrioni Sartori. Sempre esteve presente em diversos setores da sociedade, seja no esporte, na vida empresarial, cultural e também na política, o que poderá ser constatado na edição anterior, de nº1014, do dia 1º de abril, sendo um amplo descrito do homenageado Antoninho Sartori.
O Cidadão Honorário Capinzalense, Antoninho Sartori, também recebeu da Câmara de Vereadores de Capinzal, em 2006, por indicação do vereador Enio José Paggi (DEM), “Moção de Reconhecimento” pelo trabalho efetuado, ainda lhe foi conferido em 2006, o título “Top Of Mind Brasil” de consagração pública brasileira, fato relevante também foi o reconhecimento da Revista Actualizada de Madri Espanha, que em 2009 concedeu-lhe o Título Internacional Award, leader in Prestige and Quaiity 2008.
Para a grata surpresa de Sartori, recebeu correspondências da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Isabel Galotti; da ministra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, ainda de Eliseu Filipini – também de sua filha Ângela Maria e de toda a Família, inclusive, da Escola de Educação Básica Belisário Pena.
Andevir, Antoninho Sartori, Giovanka (filha do homenageado) e a vereadora Nilva.
Plenário Edgar Lancini tomado por capinzalenses, também pelos ourenses e demais visitantes.
Massucato, Bruxo, prefeito em exercício Sérgio Helt (PMDB), Senair, Vargas, Antoninho Sartori, Andevir, Adriano Zocoli (PSDB), Rafael, Penteado e Biazotto. Num ato democrático o presidente do Legislativo convidou o suplente de vereador Adriano para a foto oficial, já que votou favorável ao título de cidadão honorário, o qual deixou o cargo devido à volta do titular: vereador Massucato.
Antoninho Sartori em companhia de seus filhos Giovanka e Abrahão Antonio, num ato de valorização, reconhecendo e agradecendo pela honraria.
Jantar no Bar do Cabeção anexo a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito.
Canções e músicas em homenagem ao empresário, historiador e artesão Antoninho Sartori.
Deixe seu comentário