logo RCN

Sistema de repasse diário do ICMS aos municípios completa 10 anos em Santa Catarina

  • - Foto: Cristiano Estrela/Secom

Secretaria da Fazenda (SEF)

Desde 2009, o Governo de Santa Catarina repassa diariamente aos 295 municípios os valores referentes à arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).  O sistema, que transfere a cota-parte de 25% do imposto às Prefeituras, foi desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria da Fazenda (SEF) e completou 10 anos de implantação neste mês.

"Somos pioneiros neste sistema de repasses e, com isso, garantimos que as prefeituras possam fazer a gestão dos recursos com segurança", disse o secretário da SEF, Paulo Eli. Entre janeiro e novembro de 2019, os municípios receberam R$ 5,2 bilhões em transferências de ICMS.

A solução garante agilidade e organização na gestão das prefeituras. Além do imposto, cada município recebe diariamente sua parte no rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
Michelle Nunes
 

Excelente negócio Anterior

Excelente negócio

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Capinzal elege Diretoria Próximo

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Capinzal elege Diretoria

Deixe seu comentário