Suplente de vereador assume cadeira no Legislativo de Capinzal

Amarildo (PMDB) assume vaga deixada por Guinho (PV), conforme decisão da Justiça Eleitoral
A sessão ordinária plenária da Câmara Municipal de Capinzal, realizada na terça-feira, 02 de Abril, também foi marcada, conforme o Artigo 13º do Regimento Interno, então o presidente do Poder Legislativo local, Alcedir Afonso Coronetti promoveu a posse do primeiro suplente de Vereador, da Coligação Frente Democrática Popular (PMDB/PV/PR/PTB), Amarildo Pedro Fachin (PMDB), o qual fez 464 votos no pleito eleitoral de 2012.
Amarildo assumiu o lugar de Gilmar Antonio da Silveira (PV), 873 votos, sendo o segundo vereador com maior votação na eleição, conforme decisão da Justiça Eleitoral da Comarca de Capinzal.
De acordo com o Inciso 6º, do Artigo 11º do Regimento Interno foi tomado o compromisso do vereador Amarildo: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil. A Constituição do Estado de Santa Catarina e a Lei Orgânica do município de Capinzal. Observar as leis, cumprir o Regimento Interno desta Casa Legislativa, e desempenhar com lealdade o mandado que nos foi confiado. Trabalhando sempre pelo progresso do Município e o bem-estar de seu povo. Assim prometo!”
Então o presidente da Câmara Municipal solicitou a Amarildo que assinasse o Termo de Posse, então declarou o mesmo empossado e lhe desejou as boas vindas.
Conforme parágrafos 1º e 2º do Artigo 68º do Regimento Interno, Amarildo passou a substituir o vereador titular Gilmar, na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação. Então depois de terem feito a formalidade, em pé os vereadores e o público que se fez presente na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri, no plenário Edgar Lancini, ouviram o Hino Nacional do Brasil.
Na Palavra Livre o vereador Amarildo usou da Tribuna Popular, quando cumprimentou o presidente do Legislativo e aos demais colegas legisladores, dizendo estar contente em poder chegar a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, sendo bem recebido por todos, pois se sentiu em casa. Depois da declaração agradeceu a todos, sendo que o mesmo pretende muito bem representar os capinzalenses na sua missão de legislar e fiscalizar a aplicação do dinheiro público, também em defender interesse da coletividade.
“Lamentamos a situação que chegamos até aqui, pois o companheiro Gilmar está se defendendo através da Justiça, mas a lei é assim mesmo, então estou aqui para substituí-lo. Pode ser que ele volte, mas como fui chamado pela Justiça estou aqui para trabalhar em prol da população de Capinzal. A gente sabe que é um compromisso muito grande, mas temos responsabilidade e vamos fazer aquilo que é de melhor para o nosso Município”. Era isto que tinha a dizer Amarildo, sendo um reconhecimento e agradecimentos.
Ex-chefe da Agência da Celesc de Capinzal, porém, funcionário de carreira, na condição de 1º suplente assume cadeira no Poder Legislativo local, pois pretende representar bem os capinzalenses agora na condição de Vereador.
Deixe seu comentário