TALENTOS
OURO REALIZA PRIMEIRA NOITE DO CANTO, POESIA E ARTE
A programação se desenvolveu com a exposição de quadros de pintura em tela e mandalas criados por artistas locais, declamações de poesias e interpretações musicais.
As obras de arte pintura em tela foram produzidas por Rose Correia, Zenilde Dambrós, Zanete Miqueloto, Jossen Andreis, Valdecir Sarmento, Graciana Baretta e Sirlei Dambrós (in memorian) As mandalas foram confeccionadas por Rosemari Faggion, conhecida nas comunidades como Coca. O professor e artista Daniel Keller que expôs caricaturas.
Houve a interpretação de poemas por Ziza Pimenta, Euclides Riquetti, Lainir Durigon, Ramiro Vieira Neto e Joseane Duarte, e cantos por Diego Vitorazzi, acompanhado pelo violonista Peterson Sodré, dos jovens Lucas e Willian e dos mirins Kleiton e Kleberson, todos do Colégio Frei Crespin, de Santa Lúcia; Pedro de Souza, o Dinho, intérprete de sambas enredo da Vale Samba, Atílio Matté (com execução musical em instrumental acoplado de sua criação); e do Grupo da Associazione Píccola Itália Del ´Oro.
Na abertura da solenidade que precedeu a parte cultural estiveram presentes, compondo a mesa de trabalhos, o prefeito Neri Luiz Miqueloto, o secretário de Desenvolvimento Regional Jair Lorensetti, o presidente da Câmara Djony Morosini, o vice-prefeito Danilo Deitos e ex-prefeito Ivo Luiz Bazzo. A AMMOC esteve representada pelo prefeito de Treze Tílias, Romeu Rabuski.
O Prefeito Miqueloto e o Secretário Lorensetti, após isso, elogiaram a qualidade dos trabalhos e das apresentações, registrando que o Município e o Governo do Estado estão com um projeto para serem liberados recursos para a construção da Casa do Artesanato, na Praça Pio XII, destinada a abrigar as produções locais. Após as apresentações, foi servido um coquetel à base de alimentos produzidos em Ouro.
Deixe seu comentário