Uma horta ecologicamente correta

Alface, ainda demais hortaliças e legumes produzidos à base de água de riacho e adubação orgânica
A nossa Reportagem de O TEMPO – um jornal de fato no feriado de Sexta-feira Santa (da paixão), 29 de março esteve na localidade de Linha Nossa Senhora da Saúde, município de Ouro, na propriedade do casal João Francisco Pinto e de Neiva Aparecida Baldasso, tendo como objetivo registrar a produção de alface.
Para melhor identificação, a mencionada propriedade rural fica próxima da capela da região Católica e do Thermas de Ouro. Dona Neiva no mês de setembro de 2012, com a ajuda do marido dão início a uma horta com plantio e cultivo de alface para o consumo familiar. Paralelo a isto, vieram os seus primeiros fregueses, sendo os vizinhos, mas com a passar do tempo moradores do centro da cidade e também das localidades próximas que passam pela comunidade, muitos param para comprar as hortaliças.
O casal planta e cultiva com prioridade a variedade de alface crespa, a mais procurada pelos interessados por um produto de qualidade comprovada. As alfaces são regadas com água do riacho, sendo uma horta caseira sem a aplicação de agrotóxicos ou defensivos agrícolas, podendo ser descrito, ação ecologicamente correta. Além da alface, chicória, também cultiva radiche, tempero verde, cebola, moranguinho e muito mais.
Os interessados em comprar alface e demais produtos da horta isentos de agrotóxicos devem entrar em contato pelo fone 8805-8258, pois estarão fazendo excelente negócio, pois a saúde agradece.
A grande vantagem da hora orgânica, é que neste sistema de produção traz muitos benefícios, porque possibilita consumir produtos frescos e o principal: não ingere componentes tóxicos, os quais são prejudiciais para a saúde pública.
Milton Baldasso com sua irmã Neiva Aparecida Baldasso, e essa com o marido João Francisco Pinto, numa foto parcial da horta.
Neiva segurando um exemplar de O TEMPO – um jornal de fato, juntamente com João e Milton, sendo que a foto mostra a localização da casa e também da horta familiar.
Deixe seu comentário