Zortéa Brilha no Festival de Bandas e Fanfarras de Piratuba |
UNIÃO BRASILEIRA DE ARTES MARCIAIS REALIZA EVENTO EM PIRATUBA
Cerca de 200 atletas participaram do evento.
Estiveram em disputa várias modalidades; Hapki do, Haecon do, Sipalki-do, Karate-do, Kung-fu, Taekwon-do, Pákua. Karate-kata e Shobu Doryu. Cerca de 200 atletas competiram. “Esta é a primeira vez que o Meio Oeste de Santa Catarina é sede deste evento. Queremos incentivar e divulgar a prática das artes marciais na região”, comenta o Mestre em Haecon do, e instrutor em Piratuba, Rudemar Dickel. Piratuba participou no Haecon do, com 22 atletas e já foi vice campeão por dois anos consecutivos.
Os classificados no município disputam a 3ª etapa na Lapa (PR). De acordo com Rudemar, a intenção é participar também do Campeonato Sul Americano, em Curitiba, no mês de outubro.
O presidente da UBAM, Mestre em Hapki do, Luiz Fernando da Silveira, aprovou a competição em Piratuba. “A cidade aqui é muito linda e acolhedora. O Incentivo que a Administração dá ao esporte é fundamental. Nossa intenção é despertar nas crianças e jovens a vontade de praticar artes marciais e ao mesmo tempo unir todas as modalidades. Piratuba merecia ser sede, pois é destaque sempre nas competições, não só pelos resultados, mas pela organização que a equipe de Haecon do sempre apresenta”, pontua Luiz Fernando.
O evento foi realizado no Ginásio da Escola Amélia Poletto Hepp. Além das competições o público assistiu demonstrações de combate das equipes e apresentações artísticas com o grupo Acquadança de Piratuba.
Cerca de 200 atletas participaram do evento.
Deixe seu comentário