logo RCN

Usina Hidrelétrica Machadinho

Usina Hidrelétrica Machadinho incentiva uso de fontes alternativas de energia

 

Duzentas garrafas pet, 200 embalagens de caixas de leite, um pouco de dedicação e incentivo ao consumo consciente. Simples assim. Pelo menos duas escolas da região já implantaram o sistema de aquecimento solar feito com materiais recicláveis. Os educandários tiveram o apoio de um dos colaboradores da Usina Hidrelétrica Machadinho, Marcelo Alves Marcelino, que ministrou uma oficina para repassar o procedimento de construção do sistema.
O grande objetivo da Usina Hidrelétrica Machadinho com este projeto é comprovar que é possível, com uma reciclagem direta e sem qualquer processo industrial, reutilizar embalagens (pós-consumo) em projetos socioambientais. Os adeptos ao sistema conseguem aliar conforto, qualidade de vida a economia de energia elétrica.
Para a diretora de uma das escolas, Dirce Backs, o projeto é a prova de que ações sustentabilidade podem ser inseridas no dia a dia, “se cada um de nos praticar um pouco de consumo consciente será possível garantirmos um futuro melhor”.
Além do conforto térmico, a iniciativa intensifica as ações de consciência ambiental em relação aos resíduos e ao uso de fontes alternativas de energia. As escolas que instalaram o sistema em 2010 com o apoio da Usina Hidrelétrica Machadinho foram a Madre Cândida Justina de Maximiliano de Almeida (RS) e Hedi Klein Matzembaker de Ipira (SC).
 
Legenda: Integrantes das escolas participam de oficina para aprender o procedimento de instalação do aquecedor solar.
 
ANIVERSÁRIO Anterior

ANIVERSÁRIO

MAIS DE 30 MIL PESSOAS NO RÉVEILLON DE PIRATUBA Próximo

MAIS DE 30 MIL PESSOAS NO RÉVEILLON DE PIRATUBA

Deixe seu comentário