Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Jegue pede certa a isenção de impostos municipais para seja possível manter os hospitais em funcionamento
A terça-feira, 26 de março, foi marcada por mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, sendo que no expediente do vereador, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) fez duas indicações, solicitando providências do Executivo Municipal. São elas:
Que seja disponibilizado de dois servidores para o Corpo de Bombeiros, cedidos pela Administração Municipal. Jegue participou do primeiro curso de Bombeiros Voluntários, no sentido de prestar serviços para a comunidade. Justificativa: Existe a necessidade de disponibilizar servidores para que atuem diretamente na guarnição do Corpo de Bombeiros, para que seja prestado um serviço ainda mais eficiente e com qualidade como sempre foi a marca desta corporação. Jegue disse que os capinzalenses têm a felicidade de ter um Corpo de Bombeiros atuante, e para o bom andamento é preciso aumentar o número de profissionais em prestar socorro aos munícipes.
A outra indicação visa restaurar o parque infantil da Praça Pedro Lelis da Rocha, sendo o único local para entretenimento para as crianças no centro da cidade, o que é necessário aumentar o espaço da pracinha, devido a grande procura pelo passatempo. A restauração dos brinquedos evita acidentes, pois a segurança deve estar em primeiro lugar, sendo necessário que o Prefeito veja com carinho o pedido também da comunidade.
Pedido de Informação – Solicitou cópia de edital, empresas vencedoras do transporte escolar, rotas feitas pelas transportadoras com as respectivas linhas, número de veículos usados e identificações (ônibus, micros e vans), ainda cópia da documentação dos veículos incluindo os de propriedade do Município, no qual se confere o exercício regular da atividade. Justificativa – Para poder efetuar acompanhar e fiscalização dos serviços do transporte escolar do Município e a comprovação exposto no edital.
PALAVRA LIVRE – Parabenizou a Sociedade Babados pela realização da Mostra Internacional de Danças, no período de 21 a 23 de março, em Capinzal. Também aos que prestaram serviços no Dia Mundial da Água, pois Jegue como fiscal sanitário não poderia deixar passar em branco a data, pois a água é o alimento mais importante aos seres vivos, a qual deve ser tratada com todo o carinho e respeito. A conscientização deve ser todos os dias e não só na data consagrada a ela, 22 de março. No sentido de uma ação preventiva, que sirva para evitar faltar água potável no planeta.
Jegue comentou o projeto de lei nº016, que institui cota de participação comunitária, destinada a auxiliar na manutenção do Hospital Nossa Senhora das Dores, a contribuição será cobrada até 31 de dezembro de 2013 através da fatura de água do Simae, na proporção de dois reais para consumidores residenciais e pessoa física; cinco reais e quarenta centavos para consumidores comerciais, industriais e pessoa jurídica. A cota de participação comunitária será facultativa, assim como estarão isentos os contribuintes, beneficiados pela tarifa residencial social do Simae. Jegue disse ser notório que o Hospital precisa de ajuda, por isto da aprovação do projeto de cota comunitária, ainda lamenta a vergonha que é a Tabela do SUS, pois os cidadãos pagam impostos e a mencionada tabela não tem correção em prejuízo das casas hospitalares. Jegue solicitou que seja a atendido o pedido do Hospital São José, sendo a isenção do ISS e do IPTU.
Jegue dando ampla divulgação de seus atos, por isto usa da imprensa escrita, pois o jornal é sinônimo de formalidade.
Deixe seu comentário