VOLTANDO NO TEMPO 1989 – 2023 – são 34 anos de trabalho prestado. Enxurrada em Capinzal SC

A coluna Voltando no Tempo, bastemos na mesma tecla, no sentido de Capinzal voltar a registrar enxurradas e que acabam elevando o volume de água do Rio Capinzal.
O problema do Rio Capinzal é que os loteamentos situados nos morros, não tem um destino correto das águas pluviais, e sim, acabam saturando o Rio Capinzal, principalmente, na esquina das ruas Presidente Nereu Ramos e a Luiz Dorini. Quando a água gerada na parte alta dos morros desce a cidade baixa, se a galeria com tubulação na Rua José Cadorin suportar, tudo bem, caso não, corre sobre a via e passeios públicos rumo ao Rio Capinzal invadindo e causando prejuízo financeiro a iniciativa privada e pública. De momento o problema é aborrecimento, gastos financeiros e caso der morte?
A expansão habitacional ou empresarial é um bem necessário, mas, devem ver o código de postura quanto ao escoamento das águas, deixando de lado medidas paliativas e fazendo estudos através de projetos para a condução das águas pluviais para locais seguros, quem sabe tendo como destino o Rio do Peixe que esta em construção uma barragem (PCH) que ajudará a conter a cheia, o que não tem no Rio Capinzal.
ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.
Aldo Azevedo / jornalista
Deixe seu comentário