Aniversário da Biblioteca Pública de Concórdia e entrega do Prêmio Leitor assíduo |
VOLTANDO NO TEMPO O livro “Maria Fumaça uma Volta ao Passado”, de autoria de Paulo Eliseu Santos, sobre a estrada de ferro sul do Brasil foi de muita importância para o povoado do Vale do Rio do Peixe.

O livro “Maria Fumaça uma Volta ao Passado”, de autoria de Paulo Eliseu Santos, sobre a estrada de ferro sul do Brasil foi de muita importância para o povoado do Vale do Rio do Peixe.
Fatos Históricos
Caravana de Getúlio Vargas na Estação Capinzal
Na Revolução de 1930, a caravana das tropas de Getúlio Vargas se deslocou de trem passando por diversas estações ferroviárias com destino a São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com informações dos mais antigos moradores de Capinzal, a caravana também passou pela Estação Rio Capinzal.
Segundo as mesmas fontes, foram saudados por muitas pessoas, que se deslocaram de seus lares e / trabalho para verem a caravana de Vargas, que, por sinal, foi bem sucedida em sua empreitada rumo ao Estado de São Paulo.
Obs: Na próxima edição, Terceiro Capítulo, a partida dos convocados para a segunda guerra mundial de Capinzal e localidades próximas.
ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.
Aldo Azevedo / jornalista
Deixe seu comentário