Zortéa Brilha no Festival de Bandas e Fanfarras de Piratuba |
XADREZ DE LACERDÓPOLIS
XADREZ DE LACERDÓPOLIS 3º LUGAR NO BRASILEIRO EM LONDRINA
Dois enxadristas de Lacerdópolis participaram, no período de 29 de abril a 03 de maio do Campeonato Brasileiro de Xadrez na categoria sub 12 anos masculino e feminino, o evento reuniu 189 participantes de vários estados brasileiros.
O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Paranaense de Xadrez e teve como local as dependências do Hotel Sumatra na cidade de Londrina, Paraná.
As competições foram realizadas em 7 rodadas com duração de 3 horas cada partida.
Os representantes de Lacerdópolis, Alaize Dall’Orsoletta e Vinicius Schena, foram os representantes oficiais de Santa Catarina, por terem sidos os campeões estaduais em suas respectivas categorias em 2009.
Vinicius Schena terminou o brasileiro em 29º lugar, após 3 vitórias, 3 derrotas e 1 empate; Alaize Dall’Orsoletta foi o grande destaque, conquistando a 3º colocação do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2009, sendo que após a realização das 7 rodadas, conquistou 5 vitórias, 1 derrota e 1 empate
O resultado alcançado no brasileiro deve-se principalmente a intensificação dos treinamentos após o campeonato estadual.
Outro fator importante, e que aumentou o nível de nossos enxadristas no campeonato brasileiro, foi os treinamentos realizados com o enxadrista Guilherme Deola Borges de Blumenau (2 vezes campeão brasileiro e uma vez campeão pan-americano de xadrez), e que atualmente representa o município de Lacerdópolis nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Os resultados das partidas de Vinicius Schena foram:
1ª rodada: empatou com Eduardo Santana de São Paulo (25º lugar);
2ª rodada: perdeu para Marcos Sakada do Parana (16º lugar);
3ª rodada: perdeu para Matheus Nakao Hatan de São Paulo (9º lugar);
4ª rodada: venceu Alexandre Laco Dzazio do Parana (48º lugar);
5ª rodada: perdeu para Leonardo Borges de Santa Catarina (19º lugar);
6ª rodada: venceu Ernani da Silva do Parana (47º lugar);
7ª rodada: venceu Nelson Ribeiro do Parana (41º lugar)
Os resultados das partidas da Alaize Dall’Orsoletta foram:
1ª rodada: Venceu Rafaela de Graauw de Santa Catarina (17º lugar);
2ª rodada: perdeu para Ana Carolina Borsato de São Paulo (2º lugar);
3ª rodada: venceu Jéssica Dallaqua do Parana (15º lugar);
4ª rodada: venceu Catarina Marcatto de São Paulo (13º lugar);
5ª rodada: venceu Carine Campestrini de Santa Catarina (7º lugar);
6ª rodada: venceu Larissa Yuki Barbosa de São Paulo (11º lugar);
7ª rodada: empatou Angélica Takiguski de São Paulo (campeã).
O Clube de Xadrez de Lacerdópolis tem como próximas participações, o Campeonato Estadual de Xadrez até 16 anos que será realizado em Lages, além da organização da 2ª etapa do Circuito de Xadrez de Lacerdópolis que será realizado no dia 23 de maio na cidade de Capinzal.
Edison Luiz de Oliveira – professor do Clube de Xadrez de Lacerdópolis
Foto 1 – Geovane Vescovi (melhor enxadrista brasileiro atualmente) com Vinicius, Alaize e Julia (Concórdia)
Foto 2 – Angelica Takigushi SP (campeã) e Alaize.
Foto 3 – Guilherme, Vinicius, Alaize e Edison.
Foto 4 – Alaize.
Foto 5 – Vinicius.
Foto 6 – Vinicius e Alaize
Vinicius e Alaize.
Angelica SP e Alaize.
Vinicius.
Vescovi.
Alaize.
Gui Vini Alaize Edison.
Deixe seu comentário