logo RCN
Vereador e presidente do Legislativo:

Apresenta indicações à Prefeitura de Capinzal quanto a infraestrutura pública, instalação de lixeiras e contratação de médico veterinário

O vereador e presidente da mesa diretora de Capinzal (SC), Jairo Luiz Hoffmann (PP), na terça-feira, 08 de agosto, apresentou duas indicações de sua autoria ao Poder Executivo local e uma coletiva da bancada de oposição ao Governo Municipal.

- Indicação nº180/2023 solicitando à Secretaria de Infraestrutura melhorias nas ruas da abrangência da Vila Nova (Coabe).Justificativa: Este é um pedido dos moradores da região e merece uma atenção especial. As fotos apresentadas evidenciam a situação precária de algumas ruas, com desníveis e buracos, tornando o tráfego perigoso e desconfortável. A melhoria dessas vias é essencial para garantir maior segurança aos pedestres e motoristas, melhorando a mobilidade urbana e facilitando o deslocamento dos moradores.

- Indicação nº182/2023       sugerindo à Secretaria de Infraestrutura a instalação de lixeiras no Loteamento Bárbara Letícia, na Vila 7 de Julho. Justificativa: Este é um pedido dos moradores do loteamento que estão sem lixeiras para depositar o lixo até o momento da coleta, em que os sacos ficam pelo chão à mercê de animais de rua que espalham os rejeitos, causando bagunça e mal cheiro. Possuir um local adequado para colocar o lixo é um direito de todo o cidadão.

- Indicação nº183/2023 solicitando a viabilização de um projeto para contratação de um médico veterinário que ficaria à disposição dos agricultores, Ongs em prol dos animais e a população em geral, do nosso município. Justificativa: Este pedido é uma forma de auxiliar os agricultores pecuaristas, suinocultores, avicultores, entre outros, que já possuem custos elevados com os cuidados dos seus animais, para as Ongs que ajudam tanto os animais de rua e dependem do auxílio externo para manter seus trabalhos, e a população em geral que muitas vezes não estão em condições de pagar pelo atendimento.

A princípio seria necessário viabilizar um projeto criando a vaga e a contratação imediata de um médico veterinário. Este atendimento seria feito de forma subsidiada pelo município, que arcaria com os custos de atendimento e mão-de-obra, já os exames que forem necessários seriam pagos pelos munícipes que utilizarem esses serviços.

De autoria de Alexsandro Thomaz de Vargas (PODE), subscrito pelos demais vereadores  Enio José Paggi (PP), Jairo Luiz Hofmann (PP), Rafael Edgar Tonial (PP) e Tiago de Oliveira Luz (PDT).

Texto jornalístico

Aldo Azevedo / jornalista

Implantação de redutor de velocidade e que seja reformada residência de munícipe Anterior

Implantação de redutor de velocidade e que seja reformada residência de munícipe

Setor público e privado do Litoral Norte se unem para buscar melhorias em mobilidade, saúde e educação Próximo

Setor público e privado do Litoral Norte se unem para buscar melhorias em mobilidade, saúde e educação

Deixe seu comentário