logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Câmara de Vereadores de Capinzal destaca indicações e ações em prol da comunidade

A Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal realizou sua sessão plenária ordinária na segunda-feira, 13 de outubro, apresentando importantes ações e indicações dos parlamentares voltadas ao desenvolvimento do município e ao bem-estar da população.

Rafael Edgar Tonial – Comentou sobre a revitalização do calçadão de Capinzal, lembrando que a obra foi uma indicação sua e está prestes a ser executada. Agradeceu ao secretário de Obras pelo rápido atendimento e falou sobre um requerimento relativo às dificuldades de contato com serviços de emergência, sugerindo a criação de uma linha exclusiva de WhatsApp para ligações de áudio.

Valmor de Vargas – Agradeceu pela melhoria da calçada próxima à Câmara, atendendo a um pedido seu e da comunidade. Solicitou redutor de velocidade e passeio público na Rua Francisco Helt e parabenizou o Esporte Clube Ipiranga pela festa do Dia das Crianças, destacando o apoio da Rádio Web 91.3 e convidando para a próxima rodada da Copa Capinzal.

Dalva Luiza Dalcortivo – Apresentou duas indicações ao Executivo: ajuste no horário da coleta de lixo aos sábados no centro da cidade e instalação de totens termoflex com água quente e fria em praças e locais estratégicos, promovendo conforto, hidratação e valorização dos espaços públicos.

Enio José Paggi – Solicitou estudo para construção de campinho de futebol e implantação de academia ao ar livre ou parquinho na Rua Armindo Hannel. Junto ao presidente Kelvis Borges, sugeriu transformar a Rua Vereador Rolindo Casagrande em via de sentido único e destacou a revitalização das escadarias do loteamento São Luiz.

Francisco de Assis Sutil – Propôs transformar a Rua Dona Maria Angélica Almeida em via de mão única com duas pistas, sugeriu canteiros de flores nas guaritas e serra e pediu instalação de redutores de velocidade na Rua Pedro Paggi, reforçando a segurança.

Jair Pedro Toaldo – Cobrou soluções para as estradas do interior, especialmente em Alto Alegre e Lindemberg, e criticou o mau funcionamento da zona azul, pedindo providências para garantir a rotatividade do estacionamento.

Kaue Oliveira – Destacou avanços como a reforma das escadarias do bairro São Luiz e a revitalização do Calçadão Central, além de mencionar melhorias nas estradas de Alto Alegre e Vidal Ramos. Informou que acompanha as obras e se reuniu com médicos para discutir melhorias no atendimento à população.

Junior Muller – Solicitou o conserto da lombada em frente à empresa DSC, na Avenida XV de Novembro, e sugeriu regulamentar o fornecimento de merenda escolar aos professores e profissionais da educação. Reforçou a necessidade de diálogo entre os poderes para melhorar o trânsito.

O presidente da Câmara, Kelvis Borges, destacou reunião com o Major da Polícia Militar e o Sindicato dos Produtores Rurais sobre o patrulhamento rural e reforço da segurança no interior, além de encontro com médicos para discutir reajuste e ampliação do atendimento. Agradeceu às entidades e à Prefeitura pela parceria no Empreende Capinzal, evento que se consolida como um sucesso na promoção do desenvolvimento econômico local.


Julio Cesar Gotardo

Assessor de Comunicação  – Câmara de Vereadores de Capinzal


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

Câmara de Vereadores de Capinzal destaca indicações e ações em prol da comunidade Anterior

Câmara de Vereadores de Capinzal destaca indicações e ações em prol da comunidade

Poder Legislativo - 35ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara de Capinzal Próximo

Poder Legislativo - 35ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara de Capinzal

Deixe seu comentário