Meneghini cobra providências para o problema do acúmulo de lixo em frente ao Oratório do Caravággio

Vereador e presidente da mesa diretora de Ouro (SC), Aldecir Meneghini
O problema do lixo depositado ao ar livre foi um dos temas abordados pelo vereador Aldecir Meneghini, na última segunda-feira, dia 12, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Ouro.
Meneghini reforçou o pedido para que o poder público instale lixeiras maiores em frente ao Oratório de Nossa Senhora do Caravággio e que os moradores do entorno possam depositar o lixo doméstico corretamente. Reforçou que o caminhão realiza a coleta ao menos duas vezes por semana no local e que a população se habitue a deixar o lixo somente nos dias do recolhimento.
O vereador informou que muitos depositam o lixo fora dos dias de coleta e os rejeitos foram expostos ao sol e a ação dos animais causando a poluição ao meio ambiente.
Meneghini também citou a questão do lixo acumulado ao lado da estrada na localidade de Canhada Funda, no interior do município. Segundo ele, o caminhão contratado pela municipalidade faz a coleta somente uma vez por mês, que não houve a coleta nos últimos 60 dias e que o lixo está amontoado próximo a uma residência. O parlamentar lamentou o fato do lixo não ter sido coletado adequadamente e pediu a conscientização da população para não acumular o material as margens do riacho e exposto a ação do tempo. "As fotos indicam a presença de lixo reciclagem, mas também de material orgânico e até de embalagens de agrotóxicos" afirmou Meneghini.
Moradores de Linha Vitória e outras comunidades entraram em contato com o vereador reclamando da falta de coleta no interior.
Além da manifestação pública durante a Palavra Livre, o vereador afirmou que levaria o fato pessoalmente para conhecimento da Administração Municipal.
Deixe seu comentário