logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Padre Vilson Groh e pesquisadores participam na Alesc de debate sobre Moradia e Dignidade

Moradia e dignidade é o tema do seminário que será realizado nesta quarta-feira (29) no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), às 9 horas, promovido pelo mandato do deputado Padre Pedro Baldissera (PT). O debate terá a participação especial de padre Vilson Groh e dos professores e pesquisadores Antônio Inácio Andrioli, Bruno Lima Rocha e Guilherme Gomes Krueger, que têm vivência e prática sobre o tema.

 

“Nossa intenção é promover um espaço de diálogo plural e qualificado sobre o desenvolvimento urbano, com foco nos programas de habitação e nas políticas voltadas à população em situação de rua, falando sobre experiências acadêmicas, sociais e institucionais”, disse Padre Pedro. “Queremos refletir sobre desafios e soluções sobre o direito à cidade, à moradia digna e à inclusão social, com a contribuição de especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil.” 

A participação do padre Vilson Groh, fundador do Instituto Vilson Groh (IVG), associação que coordena ações ligadas à educação, cultura, juventude e direitos humanos na região da Grande Florianópolis, agrega ao evento uma dimensão ética e testemunhal de grande relevância, capaz de sensibilizar gestores, parlamentares e a sociedade civil quanto à urgência da transformação do quadro atual. 

Os debatedores também são professores, pesquisadores de grande relevância social no tema. Bruno Lima Rocha Beaklini é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), suas análises focam geopolítica, movimentos populares, economia política da comunicação e a política externa brasileira; Guilherme Gomes Krueger é doutor em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), tem experiência na área do Direito Cooperativo e é pesquisador da Faculdade de Direito da UERJ; e Antônio Inácio Andrioli tem pós-doutorado em Sociologia pela Universidade Johannes Kepler de Linz, na Áustria, e atua como professor no mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável no campus Laranjeiras do Sul (PR) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). 

A promoção do seminário Moradia e Dignidade é do gabinete do deputado Padre Pedro Baldissera, da Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura da Alesc e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações de Santa Catarina (Sindaspi), com o apoio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

 

Foto: Murilo Silva

Padre Pedro estará ao lado do padre Vilson Groh e de professores pesquisadores debatendo a questão da moradia e dignidade da população


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato

Altair Silva propõe proibição da venda de leite reconstituído em Santa Catarina Anterior

Altair Silva propõe proibição da venda de leite reconstituído em Santa Catarina

Câmara de Vereadores de Capinzal destaca ações e posicionamentos dos parlamentares em sessão ordinária Próximo

Câmara de Vereadores de Capinzal destaca ações e posicionamentos dos parlamentares em sessão ordinária

Deixe seu comentário